Plano de estudo - O que acham?

Hi there!

Até então meu inglês se baseava em aprendizados de jogos, filmes, seriados, nada muito elaborado. Porém agora estou estudando para valer e estou montando um plano de estudos para mim. Não fiz nada muito engessado, como um dia para ler, escrever, ouvir e conversar. Mas basicamente tenho feito o seguinte e gostaria de saber o que acham:

Tenho enriquecido meu vocabulário e aprendendo um pouco a cada dia com o Duolingo. Procuro fazer uma pontuação mínima de 100 pontos por dia. Em paralelo tenho feito o uso do material de estudo de Cambridge, o "Interchange" (são 4 livros sendo de 2 a 3 cds de áudio por livro). Estou estudando cerca de 01:00 a 02:00 por dia, fora os períodos em que, no trabalho, fico ouvindo rádios como a "BBC news", "praise106.5" entre outras. Para acrescentar dia sim dia não tenho assitido as aulas do canal do Youtube Learn English Conversation.

Além das aulas, tenho pegado umas dicas interessantes no site da Fabiana Lara.

Minha meta é terminar o Interchange/Duolingo em 6 a 8 meses. Não quero correr, pois, quero aprender de verdade, tirando as dúvidas e tendo segurança na aprendizagem.

Após o término desse material, estou querendo entrar no English Town para enriquecer principalmente o speaking e listening.

Gostaria de saber o que acham, se teriam algumas dicas ou observações.

Abraços!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Bill Sikes 790 1 1 18
Puxa, Willian, que dedicação! É assim mesmo que se estuda pra valer, buscando estar ao máximo em contato com o idioma. Sorte dos alunos de hoje que temos a internet! E mesmo assim a maioria prefere a ajuda do primeiro tradutor que vê pela frente... :| Quando eu fazia o curso regular, eu costumava ouvir os diálogos muitas vezes pra treinar o listening, e depois lia várias vezes pra treinar a pronúncia. Também assistia a muuuuitos filmes com legenda em inglês. Hoje, com a internet, temos uma variedade gigantesca de opções, estilos e sotaques, pra todos os gostos e necessidades!

Acho que você caminha de uma forma muito sensata, buscando se aprofundar de acordo com o seu interesse sem se esquecer de focar no aspecto mais formal, que é a gramática.

Keep up the good work!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Parabéns, mantenha o foco e em breve colhera os frutos do seu esforço.
Parabéns pela determinação. também estou aprendendo inglês e vou visitar os sites indicados!