Meu plano de estudo para os próximos 6 meses

Olá pessoal, gostaria de mostrar a todos o meu plano de estudos para os próximos 6 meses.

Estava estudando há alguns meses, mas parei e agora pretendo retornar, de forma mais organizada e eficiente.Estou ainda no nível básico e não pretendo focar muito em speaking e writing (não quer dizer que não irei praticar) nesses 6 meses. Meu objetivo maior é aumentar o vocabulário e a compreensão oral, além de claro o reading.

Basicamente eu separei os estudos em ON e OFF. O estudo ON, é o que objetivamente irei "sentar" para estudar e no estudo OFF, é mais "light", mas com o sentido de aprender e observar a minha evolução.

Irei me dedicar de segunda à sábado ao estudo ON, 1h à 1h 30 min por dia. Já o OFF seria nas minhas horas de folga na faculdade, fins de semana e antes de dormir.

O estudo ON é baseado em:

• Textos e diálogos com áudio, em especial do site ESLfast.com, 3 textos e 3 diálogos por semana, alternados (1 em cada dia).
  • Aplicativo Duolingo, pretendo fazer 1 ou 2 lições diárias.
  • Dois tópicos gramaticais + video-aula por semana.
  • Frases do livro "As 750 palavras mais comuns da lingua inglesa", pretendo ver 3 palavras por dia e suas aplicações em frases e armazenando-as no Anki.

O estudo OFF é baseado em:

• Séries legendadas em português nos fins de semana;
  • Leitura de textos em sites de noticia, em especial do VOA News;
  • Vídeos e músicas;

Pretendo revisar as frases armazenadas no Anki diariamente e os textos após 1 semana.

Gostaria que vocês julgassem pontos do meu plano de estudos e apontassem defeitos e sugestões.

Obrigado desde já!
Avatar do usuário PPAULO 35950 4 32 631
Seems like a good plan, I just wonder why 6 months, not more.
Anyway, it will do a lot of good for your English, let´s us know your progress or any interesting fact that you have learned, please.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Awesome plan Moises. Bem parecido com o que eu estava fazendo para aprender inglês. Eu usava os textos e áudios para treinar a pronúncia e escrita também. Sei que não é o seu foco...mas penso que é interessante desenvolver todas as habilidades de forma equilibrada para uma comunicação eficaz no futuro. Por que na verdade, uma já puxa a outra com esse tipo de estudo.

Então eu usava um programa como o VLC Media Player para diminuir a velocidade do áudio e fazer um 'looping' (repetir um ponto A e B) para treinar a pronúncia. E no dia seguinte, ouvia novamente o áudio e tentava transcrever o que ouvia. Depois corrigindo os meus erros.

Achei a sua ideai do modo 'On' e 'Off' super-genial. O estudo formal do modo 'On' se torna meio chato...mas ao assitir um filme já percebia o quanto ainda faltava para estudar e aprender ainda. Levava uma 'taca' para voltar aos estudos novamente.

Além disso, toda sexta fazia um teste de nivelamento para o meu progresso no site http://www.french-test.com/ Mas para o inglês, pode fazer testes em sites como no https://www.englishclub.com/esl-exams/l ... est-wc.htm ou no http://www.examenglish.com/leveltest/li ... l_test.htm

No primeiro semestre estudava numa turma com colegas e professor para praticar o que estava aprendendo. Mas estudar dessa forma te faz aprender muito mais rápido do que os colegas.

Então entrava em comunidades do Facebook, LinkedIn, e Google+ para conversar com outras pessoas que também levavam os estudos a sério e realmente queriam falar. Achei um grupo super legal que se junta todo Domingo para fazer um 'Hangout' e praticar o francês. Mas com certeza você encontra um grupo assim para o inglês também.
Avatar do usuário PPAULO 35950 4 32 631
Way to go man! ;)
Realmente traçar um plano é necessário, eu fiz isso mais como foco uma escola, agora estou mudando escola.

Mais ter disciplina por si e estudar sozinho é de grande aprendizado e uma boa percepção.

Gosto muito desse site : http://www.bbc.co.uk/languages/

Ajuda bastante na parte da compreensão do inglês, espero que goste,

Boa sorte e bons estudos para todos nós =^.^+