Por que o ''T'' e o ''D'' tem o som de ''R'' em inglês?

Por que o ''T'' e o ''D'' tem o som de ''R'' em ingles?

Como em Pretty, butter, body, daddy entre outros? :?:

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
A nossa Língua Portuguesa contém o flap/tap t (flepe/tepe). Esse é o som de tt e dd, em better e madder, da Língua Inglesa e o som de r, em pare e querer, da nossa língua. O som pode ser representado por /d/, /t̮/ ou /ɾ/.



http://www.fonologia.org/fonetica_consoantes.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vibrante_simples_alveolar
http://en.wikipedia.org/wiki/Flap_consonant
http://pt.wikipedia.org/wiki/Consoante_vibrante_simples
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 7380 1 13 132
Na língua Inglesa, o som (fonética) das letras T e D NÃO é o mesmo da letra R, certamente estais a confundir sotaque com fonética, no caso, o sotaque americano!

Sotaque americano - Pretty (prídi)........fonética correta - Pretty (príti);
Sotaque americano - Body (bóri)...........fonética correta - Body (bódi).

Blz !
Avatar do usuário Cinnamon 13190 14 33 287
Hi Ribeiro!

Readseahoarse is right, look:
Pretty: BrE /ˈprɪti/AmE /ˈprɪti/
Butter: BrE /ˈbʌtə(r)/AmE /ˈbʌtər/
Body: BrE /ˈbɒdi/AmE /ˈbɑːdi/
Daddy: BrE /ˈdædi/AmE /ˈdædi/

Para pretty e butter a fonética do "t" é a mesma tanto no inglês britânico (BrE) quanto no americano (AmE). As duas últimas também tem som "oficial" de "d" em ambas as versões do inglês.

O que você ouve é o "accent" (sotaque), que no caso do inglês americano comumente você houve um som que na nossa língua e em algumas outras parece "r" mas na verdade é um "d" muito rápido. Isso tem até um nome, é o tapping, tap or flap. É a velocidade que nos dá a idéia do som de "r", que é o mais próximo que temos na nossa língua. Mas o som é mesmo de "d", no caso das palavras body e daddy que já têm "d" o som é apenas modificado por ser muito rápido.
Sugiro que você assista vídeos sobre o assunto, existem vários na Web.
Um deles eu descobri com amigos do English Expert, no Youtube Amy Walker, she is a Canadian actress, dancer, singer...and many other things... :ugeek: ela tem até algumas publicações que você tem que comprar pra ter acesso, mas no caso dos vídeos você pode ver vários onde ela dá um verdadeiro show de pronúncia, aliás o inglês canadense is just lovely (opps, lovely sounds British!... :lol: )

Cheers!

:mrgreen:
Avatar do usuário Telma Regina 22565 8 59 566