Present Perfect e Past Participle: Qual a diferença?

Eu entendi tudo sobre Present Perfect Tense, mas depois fiquei com uma duvida porque lembrei que o Past Participle tambem tem o ''have''. Gostaria que voces me explicassem porque eu não sei ''diferenciar'' os dois.
Obrigada. =)
Editado pela última vez por Alessandro em 15 Fev 2011, 18:26.
Razão: Melhorar o título

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Donay Mendonça 23 108 1.6k
Paula,

Acredito ter havido uma confusão. O "present perfect" é um tempo verbal, ao passo que "past participle" é uma forma/conjugação. Veja:

I have done that for 5 years. [Eu faço isso há 5 anos.] - Present perfect. (Tempo verbal)

Done: é a forma do verbo "do" no past participle.

Veja um link interessante som diversas dicas de gramática, inclusive deste assunto:

Tópicos gramaticais já discutidos

Bem-Vinda Ao Fórum!
donay mendonça escreveu:Paula,

Acredito ter havido uma confusão. O "present perfect" é um tempo verbal, ao passo que "past participle" é uma forma/conjugação. Veja:

I have done that for 5 years. [Eu faço isso há 5 anos.] - Present perfect. (Tempo verbal)

Done: é a forma do verbo "do" no past participle.

Veja um link interessante som diversas dicas de gramática, inclusive deste assunto:

Tópicos gramaticais já discutidos

Bem-Vinda Ao Fórum!
Donay, tenho uma dúvida:
porque certos verbos tem uma certa forma para o past participle?
por exemplo o verbo Study, fica assim:
"i have studied for 5 years" studied = passado de study
e com o verbo do, uma frase fica assim: (a frase do seu post acima)
"i have done that for 5 years"
porque, por exemplo,no lugar de Done não é Did? que é o passado de do?
eu penso assim: do=fazer did=fiz done=feito | study=estudar studied=estudei/estudado
pq o verbo study nao tem uma outra forma pra ser usada nessa ocasião, que nem o Do, que tem o done?
sou burro mesmo, mas prefiro perguntar do que ficar na dúvida haha
valeu!!
a seguinte frase: "eu já fiz" em inglês ficaria:
i have already done? porque?
pra mim fica parecendo mt certo ser "i already did" mas fui dito que desse jeito era errado...porque é errado? valeu
Henry Cunha 3 18 185
Isso acontece com certos verbos irregulares em inglês. Veja

http://www.englishclub.com/vocabulary/i ... -verbs.htm

Dali siga os links para "irregular" e "regular" verbs. Existe algumas complicações, por ex., verbos que podem ser ambos.
Henry Cunha escreveu:Isso acontece com certos verbos irregulares em inglês. Veja

http://www.englishclub.com/vocabulary/i ... -verbs.htm

Dali siga os links para "irregular" e "regular" verbs. Existe algumas complicações, por ex., verbos que podem ser ambos.
mt obrigado, henry! tirou minha dúvida 100% :D
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
saintjimmy escreveu: sou burro mesmo, mas prefiro perguntar do que ficar na dúvida haha
valeu!!
só uma adenda, saintjimmy...

ter dúvidas não é sinal de burrice. quando muito, é sinal de inteligência. os burros erram sem se preocupar, os inteligentes perguntam quando têm dúvidas.

não hesite em perguntar.