Significado de Have work done

Avatar do usuário Donay Mendonça 46725 21 71 1070
A expressão have work done, traduzida ao pé da letra, significa mandar fazer algum trabalho, fazer um serviço, mandar fazer um serviço ou tarefa em geral. Mas essas traduções nem sempre vão funcionar, pois have work done pode ser utilizada no sentido figurado, para dizer fazer (passar por) cirurgia plástica ou algum outro procedimento estético. Observe as definições em inglês a seguir.

Have work done:

• A euphemism for having cosmetic surgery. (thefreedictionary)
  • Cosmetic plastic surgery. (oxford)

Exemplos de uso:

• You look great! Have you had any work done? [Você está ótimo! Andou dando uma melhorada no visual?]
  • You look fantastic—did you have work done? [Você está com um visual fantástico. Fez cirurgia?]
  • Between you and me, I think he's had some work done. [Cá entre nós: eu acho que ele fez plástica.]
  • She's obviously had work done to her nose. [Ela obviamente fez plástica no nariz.]
  • He/she has had some work done. [Ele/ela fez cirurgia plástica para melhorar o visual.]

P.S.: Eu, pessoalmente, não conheço um eufemismo (expressão mais suave) para se usar no lugar de fazer (cirurgia) plástica. Se você conhecer um, pode utilizá-lo como tradução para os exemplos acima mostrados com have (some) work done.

Para finalizar, no vídeo a seguir, no trecho 0:52, você vai encontrar a expressão have you had some work done?, no contexto/significado mostrado anteriormente. Vale a pena conferir. Check it out!

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!