Só com o certificado CAE já é o suficiente?

Então eu não to cursando letras, e nem nada parecido, mas eu já tenho alguma experiência em aula, e Inglês fluente, e gostaria de começar a dar aula em cursos de Inglês, então só com um certificado CAE as escolas aceitam como comprovação da minha capacidade?

Mais Votada Mais Votada

É sim,eu dou aula numa unidade da CNA há 2 anos e,mesmo sem ter cursado Letras,o CAE funcionou como diferencial e fui contratada porque os outros professores tinham o FCE ou nenhum certificado
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 37040 5 31 649
Pelo que li por aí, para cursos de inglês não necessariamente precisa de diploma. Contudo, eles costumam fazer entrevistas e testar o nível de inglês do candidato a professor.

Lembrando ainda que, por não precisar de diploma/certificado, a carreira pode atrair candidatos de outros cursos (pessoal de humanas, pessoas com curso de magistratura) mas com experiências em países que falam inglês.

E claro, a carreira atrai muitos graduados em inglês, língua e literatura. Estudantes de humanas com experiência no exterior (só repetindo aqui), nativos de países anglófonos e bilíngues com dupla nacionalidade, e pessoas que fizeram cursos como o Cultura Inglesa, etc.
Enfim, fluência pode ser o plus, não "o canudo" (certificado), no caso de cursos.
Há ainda a opção de ganhar experiência (e dinheiro enquanto no processo de ganhar experiência) dando aulas particulares.
Boa sorte.
Avatar do usuário PPAULO 37040 5 31 649
Obrigado pela informação, Taís. É bom saber, e vai ser útil a outros que tenham a mesma dúvida.
Avatar do usuário Cinnamon 14345 14 38 317
Tenho o FCE e estou ainda não tentei o CAE, embora tenha feito curso até o nível CPE. Não sou professor mas concordo com o PPAULO somente em partes.
Vou explicar:
É comum você encontrar escolas que avaliam o conhecimento sem necessidade de "comprovação". As grandes escolas, contudo, como a Cultura Inglesa onde estudei buscam excelência nos seus professores e costuma exigir certificados.

No meu ponto de vista, o preparo para aquisição de um certificado já é suficientemente válido, além de aumentar a autoconfiança pode abrir caminhos antes desconhecidos. Na minha experiência, por exemplo, não dá pra aprender como autodidata ou somente pela internet.
Nada melhor então do que estudar bastante para um certificado como esse que você mencionou, principalmente para se tornar ou melhorar como professor.
Parabéns pelo esforço no aprendizado.

Cheers!