Som do t...em outras situações

Olá, pessoal

Antigamente eu achava que,por exemplo, a palavra "matter" se pronuncia o 't' como 'r' (mérâr). Depois descobri que na verdade o 'r' deveria ser um som de um 'd' suave. Até aí tudo bem.

O problema que me surgiu na cabeça, é quando o inglês faz as junções de pronúncia. Eles não falam palavra por palavra, eles juntam as pronúncias parecendo ser uma palavra só.Juntando consoante com vogal:

tipo "at all" [eról] , [ed*ól]

Minha dúvida é se nessas junções o som do t deve ser aquele 'd' suave de "matter"...ou não?

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
William,

tipo "at all" [eról] , [ed*ól]

Minha dúvida é se nessas junções o som do t deve ser aquele 'd' suave de "matter"...ou não?
Sim, o som produzido em "matter" e "at all" seguem o mesmo padrão, em inglês norte americano. Não é bom generalizar demais em inglês, mas há muitos casos que se encaixam no seu raciocínio.

Bem Vindo Ao Fórum!
Thomas 7 60 288
Pelo menos no inglês americano, ouço um "t" em "matter". Se ouvisse um "d", ouviria "madder" (mais zangado). Imagine a confusão.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!