Be all of a flutter - Tradução em português

Good afternoon Experts,

Estava lendo um livro de um bruxinho famoso (hahahah) e me deparei com uma expressão que não consegui entender o que significa, nem mesmo no google tradutor( :o ). A expressão é a seguinte:

---> I'M ALL OF A FLUTTER.

A versão em português do livro traduz como: "Estou nas Nuvens". Queria saber se é isso mesmo e em que contexto eu posso utilizar essa expressão.

Thanks.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Resposta mais votada
1 1 18
Olá, Vinny!

To be in a flutter tem tanto o sentido de estar entusiasmado, animado, em alvoroço, assim como também pode ter o sentido negativo de estar agitado, confuso ou nervoso. Segundo o Longman: a feeling of being nervous, confused, or excited.

Exemplos:

He was in a flutter until he found his keys. (Merriam-Webster) --> aqui o sentido é negativo; podemos dizer que “ele estava nervoso até encontrar suas chaves”.

She was all in a flutter.
(Longman)--> sentido positivo; ela estava nas nuvens, animada.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
24 105 394
Complementando:

"All of a flutter" é uma variação de "in a flutter" (já comentado pelo Bill), e refere-se a um estado de empolgação (ou ansiedade) ocasionado por um evento. Entendo tratar-se de uma analogia ao "flutter" (bater) desenfreado de asas de um pássaro ou borboleta, que pode ser associado à noção de êxtase e nervosismo.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!