Themselves - Tradução em português

The tragic events in eastern Libya themselves represent the culmination of events that began and unfolded well outside the mainstream of Libyan life or the U.S. relationship with that country.

qual a traducao de themselves nessa construção? como ele ficaria em uma frase traduzida?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Autor
the tragic events (...) themselves.

é um reforço, "eles mesmos". Em Português, eu não traduziria. Ou então começaria a fraze dizendo "Os próprios acontecimentos na Líbia Ocidental representam...", mas só se fosse um parágrafo à meio do texto e já se tivesse escrito alguma coisa sobre o assunto.
sandrom escreveu:Concordo com Rodzilla em relação a ser desnecessária a tradução do termo.

No entanto, como recurso de tradução e, para deixar o texto mais fiel ao original, acredito que possa ser traduzido como "por si mesmos":

Os trágicos acontecimentos na Líbia Ocidental, por si mesmos, representam ....

Gramaticalmente impecável. A minha questão é, ao redigir um texto em português, faríamos este tipo de ênfase? Talvez eu ache meio estranho apenas por uma questão de estilo pessoal. No mais, a própria estranheza pode ser que exista pela falta de um parágrafo que o anteceda, para sabermos de que forma interpretar o texto.
sandrom 3 12
Concordo com Rodzilla em relação a ser desnecessária a tradução do termo.

No entanto, como recurso de tradução e, para deixar o texto mais fiel ao original, acredito que possa ser traduzido como "por si mesmos":

Os trágicos acontecimentos na Líbia Ocidental, por si mesmos, representam ....
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA