Understand x get: Como utilizar

5 16
Olá amigos bilíngues,

Sabemos que o verbo get têm mil e um significados, um deles é entender. Ex: Don't get me wrong but I don't like you.

Então, ontem estive falando via skype com uma guria dos estados unidos (Tennessee) e em dado momento eu falei algo que ela não entendeu e então eu disse ''oh you didn't get me'' e ela mostrou uma cara de espanto tipo ''whaaat? what the fu** did you say?'' Diante daquilo eu me corregi e disse ''I mean, you didn't understand me'' então ela sorriu e passou...
Não compreendo porque ela ficou tão supresa, então hoje e manhã por coincidência eu escutei uma música no rádio (acho que era da Britney Spears, digo acho porque não escuto música pop) onde a cantora dizia ''come on, get me get me on the floor, dj what what you waiting for...) Eu entendi a letra como ''vamos, me pegue me pegue...) e aí pensei ''puts agora entendo porque da surpressa de ontem, eu falei que ela não tinha me pegado''. estou correto em minhas deduções? Aliás, se pudessem gostaria que alguém me explicasse em que casos posso usar o get com sentido de entender.
Thanks in advance. :D

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Votos
  Resposta mais votada
14 110
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 16
14 110
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA