What's your name? x what do you do?: Uso do auxiliar

Boa Tarde pessoal!

Tenho uma dúvida há muito tempo e não consegui uma explicação boa o suficiente para saná-la! Pois bem, aprendi que para elaborar perguntas no simple present, devo utilizar os auxiliares DO e DOES, até ai tudo bem, minha confusão começa quando vejo algumas perguntas com as "questions words" exemplo:

Por que na pergunta, "What's your name ?", não utiliza-se o auxiliar na construção da pergunta?

Enquanto na pergunta, "What do you do?", utiliza-se o auxiliar?

Provavelmente é uma questão bem básica, mas não sei o porque, espero acabar com essa dúvida de uma vez!

Cordialmente,

Josemar
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Sim, é bem básica e sabe, é bem grande o número de pessoas que já vi com essa mesma dúvida que tu tens, o engraçado é que sempre fui autodidata e nunca passei por essa dúvida.

A resposta é simples, como regra geral não se usa o DO e DOES quando fazemos perguntas que envolvem o verbo TO BE.

O DO e DOES é usado para perguntas que não envolvem o verbo to be.

Perceba em seu exemplo:

What is your name? (Is: verbo to be, conjugado na terceira pessoa)

What do you do? (Do: verbo Fazer, na terceira pessoa).

Outros exemplos:
Who are you? (Are: verbo to be na segunda pessoa)
What does he love? ('O que ele ama?' Love: verbo amar)

I hope I have helped you, if you ever need anything else please don't hesitate to ask us :)
Marlon,

Ainda bem que existem as pessoas que não passaram por algumas dúvidas, assim elas podem ajudar quem passou por elas! Muito obrigado pela explicação, já tinha visto algumas respostas a respeito, mas a sua foi a mais direta e que pra mim fez mais sentido!

att,

JOsemar