What's your name? x what do you do?: Uso do auxiliar
Boa Tarde pessoal!
Tenho uma dúvida há muito tempo e não consegui uma explicação boa o suficiente para saná-la! Pois bem, aprendi que para elaborar perguntas no simple present, devo utilizar os auxiliares DO e DOES, até ai tudo bem, minha confusão começa quando vejo algumas perguntas com as "questions words" exemplo:
Por que na pergunta, "What's your name ?", não utiliza-se o auxiliar na construção da pergunta?
Enquanto na pergunta, "What do you do?", utiliza-se o auxiliar?
Provavelmente é uma questão bem básica, mas não sei o porque, espero acabar com essa dúvida de uma vez!
Cordialmente,
Josemar
Tenho uma dúvida há muito tempo e não consegui uma explicação boa o suficiente para saná-la! Pois bem, aprendi que para elaborar perguntas no simple present, devo utilizar os auxiliares DO e DOES, até ai tudo bem, minha confusão começa quando vejo algumas perguntas com as "questions words" exemplo:
Por que na pergunta, "What's your name ?", não utiliza-se o auxiliar na construção da pergunta?
Enquanto na pergunta, "What do you do?", utiliza-se o auxiliar?
Provavelmente é uma questão bem básica, mas não sei o porque, espero acabar com essa dúvida de uma vez!
Cordialmente,
Josemar
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
2 respostas
Sim, é bem básica e sabe, é bem grande o número de pessoas que já vi com essa mesma dúvida que tu tens, o engraçado é que sempre fui autodidata e nunca passei por essa dúvida.
A resposta é simples, como regra geral não se usa o DO e DOES quando fazemos perguntas que envolvem o verbo TO BE.
O DO e DOES é usado para perguntas que não envolvem o verbo to be.
Perceba em seu exemplo:
What is your name? (Is: verbo to be, conjugado na terceira pessoa)
What do you do? (Do: verbo Fazer, na terceira pessoa).
Outros exemplos:
Who are you? (Are: verbo to be na segunda pessoa)
What does he love? ('O que ele ama?' Love: verbo amar)
I hope I have helped you, if you ever need anything else please don't hesitate to ask us
A resposta é simples, como regra geral não se usa o DO e DOES quando fazemos perguntas que envolvem o verbo TO BE.
O DO e DOES é usado para perguntas que não envolvem o verbo to be.
Perceba em seu exemplo:
What is your name? (Is: verbo to be, conjugado na terceira pessoa)
What do you do? (Do: verbo Fazer, na terceira pessoa).
Outros exemplos:
Who are you? (Are: verbo to be na segunda pessoa)
What does he love? ('O que ele ama?' Love: verbo amar)
I hope I have helped you, if you ever need anything else please don't hesitate to ask us

Marlon,
Ainda bem que existem as pessoas que não passaram por algumas dúvidas, assim elas podem ajudar quem passou por elas! Muito obrigado pela explicação, já tinha visto algumas respostas a respeito, mas a sua foi a mais direta e que pra mim fez mais sentido!
att,
JOsemar
Ainda bem que existem as pessoas que não passaram por algumas dúvidas, assim elas podem ajudar quem passou por elas! Muito obrigado pela explicação, já tinha visto algumas respostas a respeito, mas a sua foi a mais direta e que pra mim fez mais sentido!
att,
JOsemar