Descanse a Mente de vez em quando

Assistindo TVHoje eu gostaria de contar uma história um pouco cômica e um tanto quanto motivadora que aconteceu com um amigo meu.

Há vários anos atrás, em uma escola de Inglês no Reino Unido, esse meu amigo começou a estudar muito. Vamos chamá-lo de Pedrito. De tanto estudar, Pedrito ficou quase doido. Ele queria muito entender o que se passava na televisão, então quando não estava metido nos livros, estava assistindo TV. Um belo dia, Pedrito veio correndo até a cozinha gritando “Eu tô ententendo, eu tô entendendo INGLÊS”!

Uau! Todos ficaram surpresos com essa vitória de Pedrito, e como bons estudantes de Inglês que eram, foram correndo ver o programa para ver se entendiam também. Ao chegar na sala, os amigos de Pedrito começaram a se entre olhar, de olhos arregalados. Depois de alguns segundos de surpresa, alguém quebrou o silêncio:

- Pedrito, isso é Espanhol.

Sim, isso aconteceu de verdade! Hoje, Pedrito tem um Inglês impecável, se comunica como um nativo e seu vocabulário é extenso até para os nativos de língua inglesa. Dessa história podemos tirar pelo menos duas lições. A primeira é que com persistência se chega longe, e Pedrito é prova viva disso. A segunda é que até mesmo alguém como ele precisa descansar a mente de vez em quando, tomar um ar fresco antes de retornar aos estudos, mas nunca, jamais, desistir.

All the best,

Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed, Orkut ou Facebook. Bons estudos!

14.jpg Autora: Fabiana Lara (www.inglesja.com) é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site. Outros textos da autora.

Comentários (6)