Abrir escola de Inglês (sem ter Letras)

5
Olá, gostaria de saber o seguinte: Fiz intercâmbio no Canadá e tenho o IELTS (média boa) e trabalhei 5 anos dando aulas de Inglês para uma escola privada. O que gostaria de saber é se posso abrir minha própria escola de inglês (com CNPJ tudo certo) e certificar os alunos por eu ter o IELTS (por exemplo)?
Tento procurar isso na internet e não acho, obrigado.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta

Resposta aceita Resposta aceita
310 1 5 2
Cursos livres não são regulamentados pelo MEC, portanto o certificado de uma escola de idiomas não conferem um "título" ao aluno, e caso ele precise de uma certificação comprovada, terá que fazer um teste de proficiência como TOEFL, por exemplo.
No caso de um emprego ou cargo no qual o idioma seja requerido, normalmente é realizada uma entrevista no idioma, então o aluno precisa realmente ter aquele conhecimento (o que infelizmente não é uma realidade para uma boa parte dos certificados emitidos pelas escolas) e o certificado é apenas um comprovante inicial para que ele consiga aquela entrevista.

Mas sim, é perfeitamente possível que sua instituição forneça certificados de conclusão de curso ou de nivelamento do aluno, não há nenhuma regulamentação específica quanto a isso, portanto a emissão do mesmo é opcional a cada instituição.