Ain't: Quando utilizar

er1cks0n 5
Hi folks

Gostaria de saber o que significa e quando devo utilizar o ain't.
Se puderem me deem alguns exemplos em frases.

bye.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
8 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 59835 21 98 1446
Olá Erickson,

Pode sim. É claro que deve seguir as regras de como fazer isto - você deve ter visto na dica do Jerry. Mas, lembre-se de que é uma expressão muito informal e considerada gramaticalmente incorreta. Quando usá-la, tenha consciência disso.

Boa sorte!

Henry Cunha 10140 3 16 181
Olá Erickson,

Na verdade, vc nunca deve usar ain´t. É linguagem caipira. Não posso imaginar como tentar usar ain´t pode ser de benefício para alguem aprendendo inglês.

Regards

Flavia.lm 4050 1 10 93
Pessoal,

Eu sabia que não era considerado gramaticalmente correto, mas não sabia que se tratava de linguagem caipira...

Não duvido que o Bon Jovi tenha utilizado de propósito em "This ain't a love song".

Muito importante e útil saber esse tipo de coisa! Uma vez li num dicionário de expressões idiomáticas que "diddly" significava, em português, "necas de pitibiriba", o que é, no mínimo, antiquadérrimo!!! :lol:

betaherrera
Boa tarde!

Gostaria de saber qual o significado da expressão ain´t e quando e como é usada?

Obrigada.

razevedo 10
Ola..

Então, nao recomendo usar não.. Porque eu pelo menos, não tenho a fluência necessária para usar as contrações..
Por exemplo.. eu sempre falo I would like e não I'd like.. Nao sei, acho que fica mais facil para as pessoas me entenderem..

Bom, mas a respeito do aint.. Eh uma contração meio 'nova' que eles usam pra AM NOT ou tbém ARE NOT, IS NOT ou HAS NOT..
Como por exemplo:
I am not small. = I ain’t small

E assim por diante..

Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Ain%27t

Abraçoss

Flavia.lm 4050 1 10 93
Betaherrera

Veja como utilizar em Significado de AIN'T.

betaherrera
Muito obrigada!! esclareci minhas duvidas!!

abraço :D

Henry Cunha 10140 3 16 181
Olá Pessoal

Não sei se já perceberam, mas "ain't" é usado por seus aderentes para "regularizar" todas as pessoas do indicativo presente:

I/You/He/She/It/We/They ain't -- e ainda mais:

This ain't right, ain't it?
That ain't the way we done it before.
You ain't seen nothing yet.
Ain't that cute?

É mais ou menos tão bom qto o verbo IR: nós vai, eles vai, da minha infância no interior.

Ain't nothin' more I wanna say about this!

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!