Ampliar o Vocabulário Copiando Textos em Inglês

É possível aumentar o vocabulário enquanto copia textos?

Eu estava pensando em criar textos, mas não conheço muitas palavras, e ia ficar bem limitado.

Então eu pensei em copiar, porque eu estaria fazendo uma leitura ao mesmo tempo e talvez pegando o significado de algumas palavras pelo contexto, pegando frases "prontas" e talvez ajudando a entender um pouco também da estrutura gramatical do inglês.

É um pensamento correto?
Alguém tem mais dicas para ajudar nisso? Haha
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Redseahorse 7860 1 13 141
Nada é mais indicado para ampliar vocabulário do que a leitura, que de fato é melhorado com a escrita (cópia) simultânea dos textos.

Apenas procure diversificar os assuntos, formatos e tamanhos dos textos.
Avatar do usuário PPAULO 38120 6 32 664
Bem no início, no básico sim. Mas há que se levar em conta que o bom mesmo é tentar fazer as associações, estabelecer as diferenças (em relação à língua-mãe, português), reconhecer as regras (ou melhor, os padrões que o inglês segue).

Por exemplo, as palavras que tem um "l" em português e dois "ls" em inglês, as palavras que são contáveis e incontáveis (um conceito que é diferente do nosso), e por aí vaí...

E como sempre, o contato e o treino com a linguagem faz uma diferença enorme. Até porque uma palavra vai significar algo num contexto e outra numa situação diferente.

Também concordo com o comentário do RedSeahorse, variedade só acrescenta. Tanto em termos de incremento de vocabulário como de aprendizado pessoal, raciocínio, reconhecimento e compreensão (habilidades cognitivas).

E aqui estou falando mais de leitura e redação em inglês, por que acho que foi a área que você tocou no seu "post". De qualquer maneira, ler e escrever é beneficial no todo.

Fato parecido com o que acontece na música. As bandas em que a maioria toca algum instrumento vive mais, assim como aqueles cantores que tocam conseguem impostar melhor a voz e até melhorar ou colaborar nos arranjos. Os Beatles, todos ainda duraram além da banda, em carreira solo e vemos Belchior, que era compositor, cantor e instrumentista.

Aqueles que só cantam também fazem sucesso, mas sendo músicos (até certo ponto) aumentam as possibilidades...assim acontece com quem lê (e/ou escreve). Não quer dizer que quem não o faz não saiba inglês, claro.