Como Interpretar Textos em Inglês

Como Interpretar Textos em Inglês
Quero aprender interpretação de textos em inglês. Tenho dificuldades em relação a isso. Quais passos devo seguir para ler e entender (qualquer) texto? Poderiam me ajudar?

Thank you in advance!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
  Verificado por especialistas
22 102 1.5k
Para conseguir interpretar um texto em inglês, primeiramente você precisa possuir algumas noções básicas mínimas do idioma, por exemplo:
  • Vocabulário mais comumente utilizado: artigos, adjetivos, substantivos, verbos, advérbios, preposições, etc;
  • Gramática essencial: tempos verbais (presente, passado, futuro), formação de comparativos e superlativos, verbos modais, voz passiva e voz ativa, etc.
Com estas ferramentas essenciais em mãos, você tem mais possibilidades de ler e entender textos em geral. Depois disso, recomendo algumas estratégias (ou passos) a serem seguidos para que você possa otimizar sua capacidade de compreensão. Confira-os a seguir.
  • Fazer uma leitura rápida do texto (sem querer entender todos os detalhes logo no início) para ter uma noção geral do que se trata;
  • Procurar destacar os pontos, trechos ou ideias que conseguiu compreender na primeira leitura, que deve ser breve;
  • Destacar quais expressões, palavras ou trechos você não consegue entender;
  • Pesquisar os significados daquilo que você está em dúvida;
  • Ler o texto novamente, agora de maneira mais detalhada, para chegar a uma conclusão mais definitiva sobre o assunto ou assuntos em questão.
É importante que você saiba que há textos mais fáceis e textos mais complexos, que até mesmo falantes nativos do inglês podem não entender. Em português, por exemplo, é comum você se deparar com um texto mais sofisticado ou formal (científico, filosófico, religioso, jurídico, etc) e não entender nada ou quase nada do que está escrito. O mesmo ocorre em inglês. Em muito casos, você vai precisar de um conhecimento específico extra e mais amplo (adquirido na faculdade, por exemplo) para compreender a leitura.

É comum ficarmos frustrados ao não conseguirmos fazer uma leitura de determinado texto, mas saiba que isso é absolutamente normal e pode acontecer (como foi dito anteriormente) até mesmo com quem fala o inglês como primeira língua há anos.

Então, o importante é ir aprendendo aos poucos. Não se preocupe em ter que entender tudo o que encontrar por aí. Isso pode ser desmotivante. Reserve suas energias para o que é de fato relevante e necessário. Procure realizar leituras de assuntos com os quais você mais se identifica (o interesse é fundamental) para ir se acostumando com a linguagem escrita de forma mais prazerosa. E, por fim, não se esqueça que o conhecimento vem com o tempo. Não é algo que acontece da noite para o dia. Com isso, ter paciência, perseverança e não desistir são fundamentais para se chegar ao domínio ideal desta habilidade.

É isso. Bons estudos.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!