Como traduzir / interpretar expressões idiomáticas em inglês

Eu, às vezes, me deparo com algumas expressões idiomáticas e fica difícil a tradução. Como por exemplo: "on the other hand" (por outro lado). Esta expressão eu já decorei. Todavia, como eu posso traduzir uma expressão nova? Não adiante, no meu caso, ir ao Google tradutor que a tradução não terá o mesmo sentido. Como faço para descobrir o sentido ou o significado? Carlos Tavares, Barueri/SP
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Carlos,

As expressões idiomáticas são uma forma importante de se aprender o inglês. Para você conseguir traduzir ou interpretar uma expressão (idiom), você precisa, obviamente, entendê-la de alguma forma, por algum meio.

Se você já tem um certo conhecimento do idioma, então, pode fazer uso de dicionários Inglês - Inglês. Este tipo de material costuma dar ótimas explicações e definições de expressões. Caso você não tenha um bom conhecimento do idioma, pode adquirir material inglês - português, que ajuda a encontrar definições.

Muitas vezes, o contexto onde uma expressão é usada, ajuda você a traduzi-la, pois proporciona o entedimento. Logo, você consegue mentalmente encontrar uma equivalência no português.

Um lembrete: aqui no fórum você encontra centenas de expressões em inglês e português; basta fazer uma busca no canto da tela.

Bons estudos!