Como traduzir / interpretar expressões idiomáticas em inglês

Eu, às vezes, me deparo com algumas expressões idiomáticas e fica difícil a tradução. Como por exemplo: "on the other hand" (por outro lado). Esta expressão eu já decorei. Todavia, como eu posso traduzir uma expressão nova? Não adiante, no meu caso, ir ao Google tradutor que a tradução não terá o mesmo sentido. Como faço para descobrir o sentido ou o significado? Carlos Tavares, Barueri/SP
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 14 Jan 2012, 17:08.
Razão: Formatação

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 108 1.6k
Carlos,

As expressões idiomáticas são uma forma importante de se aprender o inglês. Para você conseguir traduzir ou interpretar uma expressão (idiom), você precisa, obviamente, entendê-la de alguma forma, por algum meio.

Se você já tem um certo conhecimento do idioma, então, pode fazer uso de dicionários Inglês - Inglês. Este tipo de material costuma dar ótimas explicações e definições de expressões. Caso você não tenha um bom conhecimento do idioma, pode adquirir material inglês - português, que ajuda a encontrar definições.

Muitas vezes, o contexto onde uma expressão é usada, ajuda você a traduzi-la, pois proporciona o entedimento. Logo, você consegue mentalmente encontrar uma equivalência no português.

Um lembrete: aqui no fórum você encontra centenas de expressões em inglês e português; basta fazer uma busca no canto da tela.


Bons estudos!