Aprender inglês com a série Friends - Nível Iniciante

Bem, eu estou voltando a estudar inglês, dessa vez por conta própria. Eu sei o básico mesmo, ainda tenho dificuldade em algumas regras gramaticais.

Porém, eu não quero ficar tão focada nisso. Irei iniciar com Friends e analisar os diálogos para pesquisar o que tenho dúvida, seja gramática, seja significados.

Como eu não tenho muito tempo, planejei assim:

1 episódio de Friends por semana;


1 dia: Assistir com legenda em português e inglês
2 dia: Acompanhar legenda em inglês 3 vezes
3 dia: ler legenda em inglês e pontuar as dúvidas
4 dia: pesquisar as dúvidas
5 dia: pesquisar as dúvidas
6 dia: assistir sem legenda
7 dia: ler legenda e revisar

No final no mês, irei fazer uma revisão geral.

Seguindo esse método, eu irei demorar bem mais para terminar a série. As duas temporadas levarão 1 ano para serem concluídas, mas serão bem esmiuçadas.

O que vocês acham?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 13310 14 35 287
Gostei muito da sua organização e determinação. Acho que seu post acaba sendo um exemplo para os demais.
Vou confessar aqui que dos skills do inglês o listening sempre foi meu Calcanhar de Aquiles. Mas eu fiz justamente o que você se propõe a fazer. O único detalhe é que eu já tinha um inglês razoável, então resolvi assistir com legendas apenas em inglês.

Minhas dicas:

- O listening com séries/filmes é muito produtivo por ter o visual além das falas. Aproveite a oportunidade para prestar atenção na pronúncia, fazendo a leitura labial. Isso é importante de ser feito numa das etapas que você mencionou. Tenho amigos que moraram nos Estados Unidos e que aprenderam inglês em grande parte através de "conversation"( listening vs speaking) e também tiraram vantagem da observação do inglês falado pelos nativos, como a pronúncia do th / m vs n / t / r, enfim coisas que diferem bastante do português para o inglês;

- Não sei com você, mas prefiro aprender escrevendo. Se for da mesma maneira para você, quando for se aprofundar e esclarecer dúvidas tente fazer anotações a respeito. Com palavras e expessões novas é legal escrever exemplos;

- Veja as diferenças de accent. Muitas são as diferenças de pronúncia diante do regionalismo, nacionalidade do falante, estilo de linguagem ou até mesmo problemas de dicção;

- Observe as expressões repetidas em vários episódios. São normalmente estruturas bem comuns na língua; e

- Por fim enjoy it, gostar é a primeira etapa para se aprender algo por completo. Quando nos entediamos fica difícil aproveitar. Não sei você mas eu conheço todos os episódios de Friends, e, ainda assim não me canso de assistir.

Parabéns pela iniciativa.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Ótima iniciativa, se isso se adaptar ao seu ritmo, perfeito ! Eu por acaso comecei a assistir Friends semana passada, com legendas inglês, eu particularmente não conseguiria fazer isso, eu assisto o capítulo normalmente e passo para outro e anoto algumas palavras e expressões que não conheço. Tudo depende do modo que você se sente bem, cada um tem o seu ritmo, te desejo uma ótima caminhada nesse processo e let's speak English !
Avatar do usuário Andrezzatkm 4665 1 8 103
Mas, por que determinar datas para pesquisar as dúvidas?
Você deveria pesquisar as dúvidas sempre que elas surgirem.
Andrezzatkm escreveu:Mas, por que determinar datas para pesquisar as dúvidas?
Você deveria pesquisar as dúvidas sempre que elas surgirem.


Porque eu sou uma pessoa que precisa se policiar muito para não exceder. Já faço isso porque eu sei que vou querer ver tudo de uma vez, irei me cansar e frustrar por não conseguir manter o ritmo, pois tenho pouco tempo (eu trabalho e estudo à noite).
Karol, estou no nível básico e pensei na mesma estratégia. A única diferença que além de assistir a série friends, vou fazer as aulas de um livro.

Como está sua evolução?

Até mais
Meire