"be supposed to" x "was supposed to": Quando usar

20 1
Quando eu sei que eu devo usar "be supposed to" ou "was supposed to" com o verbo to be no passado ao inves no presente?

se alguém puder explicar em que situações eu devo usar cada um ficarei agradecido :)
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta
Resposta aceita
260 1 6
Bom dia. Izaias, vamos lá.

* Be supposed to + infinitive = Should (deveria) - usado para falar de algo que deveria ser feito pois é a lei; algo que deveria ser feito pois faz parte de seu trabalho; algo que deveria ser feito pois é uma regra ou um dever.

- Teachers are supposed to teach and students are supposed to study. (o que cada um deveria fazer pois esses são os pap[eis de professores e alunos - um deveria ensinar e o outro deveria estudar).

- I'm not supposed to talk to you. If my mother sees us together she'll kill us. (Eu não deveria falar com você (fui proibida(o)) se minha mãe nos vê ela nos matará)

* Was/Were supposed to + infinitive = should have + verb (past participle) - usamos para falar de algo que foi planejado ou deveria acontecer , mas não aconteceu.

- I was supposed to call her last night, but I forgot. (Deveria ter ligado para ela ontem a noite, mas esqueci)
OR - I should have called her last night, but I forgot.


Espero ter contribuído!

Hey hey hey - Have a nice day!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!