BRAZ-Tesol.

O que é exatamente isso? O quanto é importante no CV?Gostaria de saber como são as aulas desse curso,se são práticas ou teóricas(tipo palestra).Obrigada.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Hi Vivi

Até onde eu sei, o Braz-Tesol não é uma certificação, e sim uma associação para professores de língua inglesa, que organiza eventos, dá treinamento, etc.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Vivi,

Do Prof. Denilso:

Assim como todas as profissões, os ELT Professionals também possuem associações. Não estou falando de sindicatos, mas sim de associações que se preocupam com o real desenvolvimento profissional de seus afiliados.

No Brasil, muita gente [inclusive professores] não sabe, mas há várias entidades sem fins-lucrativos que prezam pelo desenvolvimento deles. Estas associações fazem de tudo para que os próprios profissionais se afiliem e contribuam intelectualmente com elas. Mas antes de falar sobre o Brasil, tenho de mencionar uma das maiores associações do mundo: o TESOL.

TESOL [fale tíçôl] é a sigla para 'Teachers of English for Speakers of Other Languages'. Ela foi uma das pioneiras em termos de organização de profissionais de ensino de língua inglesa, fundada em 1965 nos Estados Unidos. Com o passar dos tempos os países da América Latina foram se organizando também. Assim, nasceu no México o MEXTESOL; no Peru, o Peru TESOL; na Argentina, o Argentina TESOL; no Uruguai, o URUTESOL; no Chile, o TESOL Chile; etc.

Veja o artigo completo em:

http://denilsodelima.blogspot.com/2010/ ... tesol.html

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!