Can it be x It might be = significam "Pode ser" ?

João Matheus
Eu queria saber se as frases Can it be x It might be significam "Pode ser"
E por que o uso do It em "Can "IT" be" e ""IT" might be"
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
1 resposta
Cinnamon 20680 15 56 493
Hi João Matheus!

Sim, significam pode ser, mas observe:
A estrutura "Can it be?" trata-se de uma pergunta, por isso o sujeito aparece depois do auxiliar, no caso o modal "can";
A frase "It might be." é uma afirmativa.

Note:
- o uso do "might" é muito comum quando nos referimos a probabilidade.
- o "it" é o sujeito da frase; nesses exemplos que você citou o "it" pode ser descrito como empty subject, é um sujeito que parece não ter utilidade, mas que na língua inglesa padrão é usado, já que as frases precisam de um sujeito em inglês exceto, por exemplo, as frases imperativas;
- um exemplo clássico de empty subject é "It rained yesterday." A princípio, parece não haver necessidade do "it" e inclusive dizem que a tendência é a figura do empty subject, gradualmente, ser deixada de lado na língua, mas como as línguas vivas são dinâmicas, não sabemos o que vai acontecer, não é.

See you around!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!