Como dizer "Bater o pé" em inglês

Zumstein 1 31 449
Oi pessoal.

"Bater o pé" em português quer dizer "ser intransigente".

Ex.:
1 - Cristiano Ronaldo "bate o pé" diz que não vai voltar para o Manchester United.
2 - Cristiano Ronaldo "stamps his feet" and say never go back to Manchester United.

Na frase 2 acima (em inglês) foi mantido o sentido da frase 1, (em português)?

Caso contrário, qual seria a melhor opção?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Votos
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Mais uma sugestão:

Cristiano Ronaldo "put his foot down" and said he'll never go back to Manchester United.
Zumstein 1 31 449
É isso mesmo Prof. Donay. "insistir em uma idéia".

Cristiano Ronaldo "put his foot down" and say never go back to Manchester United.

Muchas gracias!
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Zumstein,

Não conheço a expressão "bater o pé" no sentido que você explicou. "Bater o pé", para mim, é usado no sentido de "se opor a alguma coisa, exigir uma mudança, insistir em uma idéia." Minha sugestão é "put your foot down". "Stamp your feet" é usado apenas no sentido literal/físico, e não cabe no exemplo dado.

Ex.: Mom put her foot down and said I couldn't use the car until my grades improved. (Mamãe bateu o pé e disse que eu não poderia usaro carro até que minhas notas melhorassem.)
Cristiano Ronaldo is a cantankerous! haha
Cristiano Ronaldo tantrum(s?) (I dunno the correct way you can use to write it correctly) and says he will not return to Manchester United.
Tantrum = Birra

:)
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA