Como dizer "dia 20" em inglês

Eu ja entendo toda aquela história de in, on referente às dates, mas, sem querer "aportuguesar" mas já "aportuguesando'", eu queria saber se tem como dar uma resposta mais simples mesmo, como só 'dia 5'. Exemplo:

- Quando é seu aniversário?
- Dia 20.

Tem como ser simples assim?

Thanks in advance. :D

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
L.Lande,

Acredito que dentro de um contexto há como simpificar.Para, por exemplo, "on the twentieth".Veja um contexto exemplo, retirado do Google:

This year was special because the start of Shaun's home stay nearly coincided with his birthday.

"My daughter's birthday is on the third, so I made a cake for both of them and we celebrated the night he got here," said Ilyne.

http://www.phillyburbs.com/news/local/c ... -kids.html

Bons estudos!
The twentieth.

Vc pode dar essa resposta bem simples.
Ex.: “What’s today’s date?” “The 20th.”
É uma sincronia que há aqui nesse forum, pq é tão certo, tão direta a respostas que vocês dão. Superam as expectativas. Um ótimo trabalho mesmo o que vocês fazem aqui.
Daniel.S 1 2 12
Hi there!

minha sugestão: the twentieth

Take care,

Daniel
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA