Como dizer "Faltam apenas dez minutos..." em inglês

Donay Mendonça 58100 22 97 1386
Exemplos de uso traduzidos com algumas formas de se dizer "faltar" em inglês. Confira.

a. Only ten minutes "to go" until the game. (Faltam apenas dez minutos para o jogo.)
b. We have two more books "to go" before we finish the work. (Faltam mais dois livros para terminarmos o trabalho.)
c. I have three questions "to go" to the end. (Faltam-me três perguntas para o fim.)
d. Thirty laps ''to go''. (Faltam trinta voltas.)

Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Sabia que o inglês tem punctuation marks (pontuações) exclusivas? Agora, você pode aprender todas elas. Baixe o guia grátis da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês!

Clique aqui e saiba como baixar!
8 respostas
Ordenar por: Data

Gabrielrweber
É correto usar o "left"? Por exemplo:
Only ten minutes "left" the game

Thomas 14580 7 59 287
Only ten minutes are left in the game. (The game ends in 10 minutes.)
Only ten minutes are left until the game begins.

vernautjr
Is it correct to say "it's ten minutes are left in the game."?

Não, esta opção não é correta. Ao usar "left", prefira as opções a seguir, feitas pelo Thomas.
Only ten minutes are left in the game. (The game ends in 10 minutes.)
Only ten minutes are left until the game begins.

Daniel Reis 970 1 16
Olá pessoal,

E se eu falar ''there are only 10 minutes left'' estaria correto ?

Valeus

Sim, a opção "there are only ten minutes left" é correta e comum. Você pode dizer ainda, com o mesmo significado, "there are only ten minutes left to go".

Wellington Martins
Galera posso usar "lacks 5 minutes" ?

Não pode. "Lack" é incorreto neste contexto.

MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!