Como dizer "Fazer entrega'' em inglês

woehl 1
Amigos, em português usamos muito o verbo "fazer" antes de certas tarefas. Eu tenho uma loja de materiais de construção e uso muito o termo "fazer entregas". Observem alguns exemplos de coisas que se fala muito na minha empresa:

Ex 1: Nosso motorista não está aqui no momento, ele está fazendo umas entregas.

Ex 2: Ontem fizemos mais de 20 entregas.

Ex 3:
- Onde está o João?
- Ele está na entrega.(ele é o entregador da empresa).

Minha pergunta é como ficaria a forma mais natural de se referir a "entregas" nos contextos acima. Sei que o a palavra a usar seria "delivery", mais não sei se posso usar tipo "to make a delivery". Poderiam me ajudar?

Thanks in advance.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 33 479
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA