Como dizer "Fazer politicagem" em inglês

Donay Mendonça 22 106 1.6k
Pessoal,

Politicagem:política pouco escrupulosa ou que se rege por interesses pessoais.(Infopedia)

Fazer politicagem:Play politics:to use politics for your own reasons, without caring about the effects on other people.(Macmillan)

Contextos do Google:

Will Republicans play politics?
Os republicanos vão fazer politicagem?

I'm not here to play politics.
Eu não estou aqui para fazer politicagem.

Imagem

Bons estudos!

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
4 respostas
Thomas 7 60 290
How about "to play office politics"? How is that said?
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Thomas,

Para mim, as duas tem sentidos parecidos.Pelo que percebi, "play office politics" está mais ligado à busca por vantagens dentro de uma organização, empresa, etc.Porém, a meu ver, a expressão "play politics" seria usada de uma forma geral.Eu acredito que podemos traduzir ambas como "fazer politicagem".

Regards,
Thomas 7 60 290
Thank you.
Daniel.S 1 2 7
Hi there!

uma expressão que acabei de lembrar: political football

political football

Fig. an issue that becomes politically divisive; a problem that doesn't get solved because the politics of the issue get in the way. The question of campaign contributions has become a political football. All the politicians who accept questionable money are pointing fingers at each other.

http://idioms.thefreedictionary.com/political+football

Take care,

Daniel