Como diz "Começando a fazer; Terminando de fazer'' em inglês

15
Olá, gostaria de saber como usar os verbos "finishing" e "starting" seguidos de outros verbos quando a frase está no presente ou passado continuos.

Estou terminando de fazer a lição.
Estou terminando de limpar o quarto.
Estou começando a limpar o quarto agora

E outras frases com o verbo "to be" seguidos de "finishing"/"starting" e estes seguidos por outro verbo.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
63715 22 99 1548
Para dizer isso em inglês, recomendo:
  • Estou terminando de fazer a lição. [I'm almost finished doing my homework.]
  • Estou terminando de limpar o quarto. [I'm almost finished cleaning my bedroom.]
  • Estou começando a limpar o quarto agora. [I'm starting to clean my bedroom now.]
Bons estudos.
60520 6 45 1076
Some other word choices that conveys a very closer meaning (sometimes even the same meaning as the ones offered by Donay):

I am about to finish... (estou terminando/estou quase terminando/estou prestes a terminar).

I am almost finishing (estou terminando).
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!