Como dizer "Fazer conexão; fazer escala (viagem)" em inglês

Eu estava procurando no forúm como dizer "Fazer uma conexão" em inglês, mas não encontrei.

Seria "stop by"?

Ex: I'm going to Toronto and I'll take a flight that will stop by Miami. (Eu estou indo para Toronto e vou pegar um vôo com conexão em Miami.)

Desde já agradeço.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
22 99 1.5k
Guipfreitas,

Estamos com sorte! O equivalente em inglês para se dizer "fazer uma conexão" - relacionado a viagens - é "make a connection". Ao pé da letra! Observe alguns exemplos de uso para que fique mais claro.
  • We don't have a direct flight to Boston. We have to make a connection in Chicago. [Merriam-Webster] [Nós não temos um voo direto para Boston. Temos que fazer uma conexão em Chicago.]
  • We fly out of Oslo and then have a connection in London. [Merriam-Webster] [Nós saímos de Oslo e depois temos uma conexão em Londres.]
  • We missed the connection to Madrid. [Longman][Perdemos a conexão para Madri.]
P.S. Dentro deste contexto (viagem), sugiro ainda "stop over". Não use "stop by".

Exemplo de uso:
  • The plane stops over in Chicago before going on to Seattle. [Merriam-Webster] [O avião faz escala em Chicago antes de seguir para Seattle.]
Bons estudos!
2
Another option: layover
It’s called “skiplagging”, and here’s how it works: Say if someone wants to fly from Boston to Houston, but the airfare is too high. So they buy a ticket from Boston to Las Vegas with a layover in Houston, because it is cheaper than the direct Boston-to-Houston fare. The passenger disembarks at Houston, leaving an unused portion of the ticket. So they never actually finish the entire journey they booked – but they’ve saved money doing so.
BBC Capital
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!