Como dizer "Láurea Acadêmica" em inglês

Olá pessoal,

Recentemente tive a necessidade de criar uma versão do meu curriculum em Inglês e tropecei na expressão "Láurea Acadêmica", que nada mais é que um prêmio/certificado dado ao melhor aluno de uma turma de graduação na universidade.

Não consegui nada além de Best Student, Best overall rate ou outras formas genéricas de dizer o mesmo. O que eu gostaria de saber é se existe uma expressão ou nome para tal certificado em Inglês.

Grato

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Creio que seja "laureateship", mas esperemos outras participações para confirmar minha opinião. Talvez exista uma palavra ou expressão mais comum. Na dúvida, quando não se sabe a palavra específica, já que, em termos gerais, se trata de uma honra acadêmica, pode-se traduzir da seguinte forma: academic honour awarded to the best student.
Obrigado Simon pelas dicas!

Estou usando na linha que você sugeriu mesmo (academic honour awarded to the best student), perguntei mais por curiosidade pra saber se tem algum termo específico pra isso!
PPAULO 6 48 1.1k
This would be expressed by "a degree with honours".
Let´s say you holds a BSc with honors (Hons)

The ‘Hons’ represents 360+ credits of study typically over three years full time and often contains a substantial project or dissertation during the final year of study.
https://www.calderdale.ac.uk/advice/he- ... explained/

The same site explains that it can be "topped-up" (earned here) through a period of additional study, one year or two years, depending on the course.

Shirley holds a Doctoral degree in Biochemistry from Temple University, and a Bachelor of Science degree with honours in Chemistry from Queen's University.
Shirley tem doutorado em Bioquímica pela Universidade Temple e é bacharel em Química, com láurea acadêmica, pela Universidade Queen's. (source: Reverso)

Oh, now I have just seen that Simon has beaten me to it! He hee.