Como dizer o ano em inglês: 1998, 2002, 2012, 2014, etc

Olá pessoal, é uma pergunta bem simples, já reparei bem que os nativos não pronunciam o 'mil' quando vão falar um ano.. é só impressão ou estou correto?

Por exemplo, em " 1992 " ao invez de falarem " one thousand nine hundred ninety-two " pra encurtar, eles falam "nine ninety two" ou seja.. "nove, noventa e dois" ... É isso mesmo né?

Outra variação interessante desse mesmo padrão, é no skate.. (Ando de skate a 8 anos).

Manobras como: 360° , 720° , 540° são pronunciadas " three sixty " , "seven twenty" , "five fourty" ... Com o intuito de 'encurtar' e falar uma frase menor.. Apenas quando o numero tem terminação em 00/000 que não usam isso.. Por exemplo na manobra 920°, daí, já falam "nine hundred".

Então a minha "pequenissima duvida" (porque tenho quase certeza de que estou certo) é essa, pra falar um ano eu posso reduzi-lo somente aos 3 primeiros caracteres, ignorando o '1000' ? E outra pequena duvida, isso só é valido para os anos de 99 abaixo? Ou seja, para todo ano de 2000 para frente, eu preciso pronunciar o mil? Por exemplo: 2002, ficaria " tow thousand two " . É isso mesmo pessoal?

Thank you guys! :D
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Dourado 1095 2 23
Na verdade a pronúncia de 1992 é "nineteen ninety two". Ou seja, parte-se o ano em dois: 1986 (nineteen eighty six), 1709 (seventeen oh nine).

Para o caso dos anos entre 2000 e 2009, pronuncia-se por extenso: two thousand and two, etc.
Avatar do usuário Donay Mendonça 48385 21 73 1124
Opções que recomendo:

1998: nineteen ninety-eight
2000: two thousand
2002: two thousand (and) two
2010: two thousand (and) ten / twenty ten
2012: two thousand (and) twelve / twenty twelve
2014: two thousand (and) fourteen/ twenty fourteen

Complemento:

In U.S. English, we would omit the "and" for quantity and for the year.

2001 = Two thousand one
2002 = Two thousand two
2010 = Two thousand ten
2011 = Two thousand eleven

I agree with arkelanor and NorthWestTwo that some people say "twenty ten," "twenty eleven," etc., while others say, "two thousand ten," "two thousand eleven," etc. It seems that no universal standard has spread throughout the country, and everyone just pronounces it as it pleases him or her.

For the years 2001-2009, I frequently heard radio announcers say "twenty oh one," "twenty oh two," etc, but it sounded terrible, and most people said "two thousand (one, two, three, etc.)" - Wordreference
Valeu pessoal! E me corrigindo ali, eu queria dizer "900" e digitei errado.

Thanks!
Já que tem que se dividir o número em dois pra falar o ano, como a gente falaria a partir do ano 10000? Por exemplo, o ano de 12345 a gente falaria "twelve three-hundred forty-five" ou "a hundred twenty-three forty-five"?