Como utilizar vídeo para aprender inglês

Pra mim aprender inglês com Friends, por exemplo, eu assisto um episódio com legenda em português, depois com legenda em inglês e depois sem legenda, certo?!
Eu queria saber se eu realmente preciso ficar pausando o vídeo e voltando até entender o que eles disseram ou, como um outro YouTuber disse, eu faço os três passos diretos, sem parar... Por exemplo: assisto com legenda em português, depois com legenda em inglês, depois sem legenda e parto pro segundo episódio
Eu tenho que ficar parando pra entende-los ou deixa eles falarem e mudo de episódio?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Saudações!
Para responder a sua pergunta, vou citar um trecho do texto sobre listening da Ana Luiza do inglesonline.com.br, expert neste assunto:

"Para adquirir uma língua, você tem que ouvir pedaços dessa língua que você entende.

Aquilo que você não entende passa batido: áudio incompreensível é que nem um ruído de fundo. A primeira coisa que a gente faz quando uma coisa não faz sentido é tune out (a gente “desliga” daquilo), e com razão. É como você ligar pra um russo e pedir pra ele ficar falando por uma hora no telefone. Faça isso todo dia por um mês, e você até vai memorizar alguns sons. Mas vai usá-los como, se não sabe o que significam?"

Inclusive tem podcasts aqui no EE com a participação dela e do Adir Ferreira, master blaster em pronúncia. Dê uma procurada, ela fala sobre isso no podcast.

Espero ter ajudado!