Dicas de Dinâmicas para professores de inglês

Oi gente! Pelo pouco que eu vi aqui no fórum, já percebi que existem alguns professores. E como primeiro dia de aula é sempre um dia que é memorável pros alunos, eu pensei em compartilhar algumas dinâmicas de apresentação.

As que eu conheço:

1- Palavras aleatórias
Cada aluno escreve um pré-determinado número de palavras/números em um pedaço de papel/ lousa, com informações aleatória sobre a sua vida. Eu por exemplo costumo escrever Read/Books (My favorite hobby), 2 (dogs), Cats (Allergic to), 1 (Brother), England (Have been to). E os outros tem de fazer perguntas até conseguir acertar a que aquelas palavras/números se referem.

Pode levar algum tempo dependendo do número de alunos da sala.

2 - Papel nas costas
Previamente, você precisa ter preparado uma folha de papel para cada aluno que contenha as seguintes opções: Name, Nickname, Age, Occupation, Hobby, Adjectives (E quais mais você desejar). Em sala cada aluno coloca nas costas (Com a ajuda de um clips, ou um grampo) a folha, e em seguida eles tem que andar pela sala completando as informações uns dos outros.
Depois que todos tiverem com as folhas completas, cada um lê a sua, e confirma ou corrige as informações dadas pelos outros alunos.

3 - Palito de fósforo
Para essa dinâmica recomendo aqueles palitos "extra grandes". A atividade é bem simples e rápida. O aluno risca o fósforo e tem que ficar falando sobre si mesmo, até o fogo apagar.

4 - Imagens
Essa atividade da um pouquinho mais de trabalho, já que você precisa levar pra sala imagens já recortadas, ou então revistas para que os alunos possam folhear. O exercício em si é que cada aluno encontre um número de imagens pré-determinadas, que tenha alguma relação com ele mesmo.

Ex: Eu posso escolher a imagem de um bebe e falar que tenho filhos. A foto de um prato de macarrão e falar que aquela é minha comida preferida, etc.

É claro que nesse caso as informações precisam ser verdadeiras.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA