Dicas para disciplina

RasteiraDoSolFirme
Oi!. Meu nome é Guilherme, e tenho boa experiência com a língua Inglesa, uns bons dez anos para ser exato.

Mas volta e meia acho que não ando estudando direito, pois quando penso em algumas expressões, esqueço o que deve ser dito.

Creio que não sei tudo, mas creio que é bom se policiar para aprender

Perdi minha disciplina, alguém tem dicas de como se disciplinar para estudar?

Como você estuda?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar como é a sua profissão em inglês. Baixe o Guia Grátis da English Live sobre as Profissões em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
3 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58005 22 97 1385
Guilherme,

Bom, o primeiro passo foi dado, você tomou consciência do que aconteceu e quer resolver. Muitas vezes, a disciplina somos nós que criamos, determinando horários, tempo de estudo, tópicos, etc. Você deve analisar o que é mais urgente estudar, quais horários tem disponíveis, e como vai estudar. Sugiro que haja um equilíbrio nas quatro habilidades, ouvir, falar, ler e escrever.

Recomendo que você se organize de modo a estabelecer metas de estudo e aprendizado, disciplina é acima de tudo seguir em frente, dar continuidade ao que se começou mesmo em tempos adversos. Prepare seu cronograma, faça um quadro de horários, organize assuntos e não perca o foco, esforçando-se para pôr em prática o que foi decidido.

Ter disciplina é manter um ritmo de estudo, não parar e criar soluções práticas para os obstáculos. Eu, por exemplo, fazia e ainda faço uma lista de expressões, anoto em uma folha e trago comigo para filas de banco, viagens e lugares onde não poderia estar com um livro ou computador. Encontrar meios próprios de seguir em frente, de produzir, é a melhor forma de disciplina.

Os tópicos abaixo podem ser úteis: Boa sorte!

agnoudo 10
Eu andava sem disciplina também ai eu encontrei uma tecnica que empresários usam, deu certo pra mim dá uma olhada quem sabe pode te ajudar :http://www.pomodorotechnique.com/

Alessandro 3430 3 11 80
Agnoudo,

Eu também recomendo a técnica do Pomodoro. O meu dia ficou muito mais produtivo depois que passei a utilizá-la.

Bons estudos!