Guilherme,
Bom, o primeiro passo foi dado, você tomou consciência do que aconteceu e quer resolver. Muitas vezes, a disciplina somos nós que criamos, determinando horários, tempo de estudo, tópicos, etc. Você deve analisar o que é mais urgente estudar, quais horários tem disponíveis, e como vai estudar. Sugiro que haja um equilíbrio nas quatro habilidades, ouvir, falar, ler e escrever.
Recomendo que você se organize de modo a estabelecer metas de estudo e aprendizado, disciplina é acima de tudo seguir em frente, dar continuidade ao que se começou mesmo em tempos adversos. Prepare seu cronograma, faça um quadro de horários, organize assuntos e não perca o foco, esforçando-se para pôr em prática o que foi decidido.
Ter disciplina é manter um ritmo de estudo, não parar e criar soluções práticas para os obstáculos. Eu, por exemplo, fazia e ainda faço uma lista de expressões, anoto em uma folha e trago comigo para filas de banco, viagens e lugares onde não poderia estar com um livro ou computador. Encontrar meios próprios de seguir em frente, de produzir, é a melhor forma de disciplina.
Os tópicos abaixo podem ser úteis:
Boa sorte!