Dicas para disciplina

Oi!. Meu nome é Guilherme, e tenho boa experiência com a língua Inglesa, uns bons dez anos para ser exato.

Mas volta e meia acho que não ando estudando direito, pois quando penso em algumas expressões, esqueço o que deve ser dito.

Creio que não sei tudo, mas creio que é bom se policiar para aprender

Perdi minha disciplina, alguém tem dicas de como se disciplinar para estudar?

Como você estuda?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Guilherme,

Bom, o primeiro passo foi dado, você tomou consciência do que aconteceu e quer resolver. Muitas vezes, a disciplina somos nós que criamos, determinando horários, tempo de estudo, tópicos, etc. Você deve analisar o que é mais urgente estudar, quais horários tem disponíveis, e como vai estudar. Sugiro que haja um equilíbrio nas quatro habilidades, ouvir, falar, ler e escrever.

Recomendo que você se organize de modo a estabelecer metas de estudo e aprendizado, disciplina é acima de tudo seguir em frente, dar continuidade ao que se começou mesmo em tempos adversos. Prepare seu cronograma, faça um quadro de horários, organize assuntos e não perca o foco, esforçando-se para pôr em prática o que foi decidido.

Ter disciplina é manter um ritmo de estudo, não parar e criar soluções práticas para os obstáculos. Eu, por exemplo, fazia e ainda faço uma lista de expressões, anoto em uma folha e trago comigo para filas de banco, viagens e lugares onde não poderia estar com um livro ou computador. Encontrar meios próprios de seguir em frente, de produzir, é a melhor forma de disciplina.

Os tópicos abaixo podem ser úteis:

Boa sorte!
Eu andava sem disciplina também ai eu encontrei uma tecnica que empresários usam, deu certo pra mim dá uma olhada quem sabe pode te ajudar :http://www.pomodorotechnique.com/
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Agnoudo,

Eu também recomendo a técnica do Pomodoro. O meu dia ficou muito mais produtivo depois que passei a utilizá-la.

Bons estudos!