Diferença entre "Present perfect" e o " Simple Present"

Olá pessoal! Esses dias eu comecei estudar Inglês, para entender a gramática melhor, mas quando eu cheguei na parte do Simple Present e Present perfect eu fiquei muito confuso, pois aparentimente ambos podem ser empregados para indicar o passado, então eu estou confuso quanto ao uso de cada um. A diferença dos dois na estruturação da frase eu sei, mas eu quero saber quando eu devo usar um ou outro... :?

P.s Essa minha primeira vez aqui no blog e estou adorando estudar por aqui, porque sempre tem algo interessante para nos ajudar. :D

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE