Erros Frequentes: Conjugação dos verbos no singular

Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Essa é uma ótima dica...

A gente sofre muito até se acostumar com isso... :D
Sim... eu demorei um pouco para acostumar com irregularidade dos verbos no presente simples, principalmente na hora de utilizar o auxiliar "do" para fazer perguntas. Outro erro frequente, creio eu, que muitos cometem é quanto ao uso de "a/an". Confesso que às vezes me atrapalho ainda.

Acho que isso acontece devido à simplicidade dessas regras. Acabamos por não dar muita ênfase ao seu uso. Comigo pelo menos foi assim.
Farid Shauqi escreveu:Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.

Farid,
Para ajudar na compreensão do seu texto, coloque exemplos. :)

Abraços.
Farid Shauqi escreveu:Muitos alunos nao prestam a atenção necessária na conjugação dos verbos no singular, no que diz respeito à 3a pessoa do singular (he/she/it)....Também ao usarem o auxiliar doesn't, se esquecem de trazer o verbo à forma básica. Isso acontece sempre que se usa qualqeur auxiliar..É uma boa dica.

exercicios de repetição ajudam bastante, é um tipo de regra básica e simples que deve ser bem memorizada.
Mas acredito que o pior de tudo é quando conseguimos fazê-lo entender, usar, aí, ele pega as músicas e filmes e vê que as regras se confundem no inglês falado.
Vejam a música dos Beattles.
She's got a ticket to ride and she don't care.
No blog tem um post (https://www.englishexperts.com.br/simple-present-macete-para-o-uso-do-s-na-terceira-pessoa-do-plural/)meu que ensina umas dicas sobre o uso do S ou ES na terceira pessoa do singular (he / she / it) e embora as últimas tendências sobre ensino de linguas estrangeiras preconizem que o drilling (repetição estrutural) seja ruim, eu ainda a uso com todos os meus alunos, junto com a parte da abordagem comunicativa (que não é só fazer e responder perguntas, envolve muito mais coisa...).

Take care!

Prof. Adir
Avatar do usuário Marcio_Farias 12440 1 22 210
Esses exemplos de erro, alguém já os postou por aqui?

"What does it means?" - Flexão indevida do verbo principal (means).
"Its a baby girl!" - Supressão não-intencional do apóstrofo em Its (It's)ou emprego errôneo do pronome possessivo its pela contração verbal it's.
"Its hides brown" - Acoplação indevida do verbo hide com o verbo is. Interlocutor pretendeu "... hide's..." com um apóstrofo.
Onde se lê "verbo hide..." leia-se "substantivo hide..."
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Mais erros comuns em inglês neste endereço:

http://www.wsu.edu/~brians/errors/errors.html