Has already x Had already
My brother has already visited Manaus several times.
My brother had already visited Manaus several times.
Eu tenho certeza que esta dúvida é sobre algo simples mas isso tem me incomodado nos últimos dias. A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante. É isso?
My brother had already visited Manaus several times.
Eu tenho certeza que esta dúvida é sobre algo simples mas isso tem me incomodado nos últimos dias. A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante. É isso?
TESTE DE NÍVEL
4 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
Oi, Lothric.
I. My brother has already visited Manaus several times. [Meu irmão já visitou Manaus várias vezes.]
II. My brother had already visited Manaus several times. [Meu irmão já tinha visitado Manaus várias vezes.]
I. Esta frase ainda tem relação com o momento atual.
II. Esta frase não tem mais relação com o momento atual.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Bons estudos.
I. My brother has already visited Manaus several times. [Meu irmão já visitou Manaus várias vezes.]
II. My brother had already visited Manaus several times. [Meu irmão já tinha visitado Manaus várias vezes.]
I. Esta frase ainda tem relação com o momento atual.
II. Esta frase não tem mais relação com o momento atual.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Bons estudos.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Olá.
Muito obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora, mas só para confirmar, então eu também posso interpretar da forma como eu interpretei? Pergunto isso pois de certo modo a forma como eu interpretei parece estar relacionado com a sua resposta, embora sua resposta seja mais técnica e abrangente.
Muito obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora, mas só para confirmar, então eu também posso interpretar da forma como eu interpretei? Pergunto isso pois de certo modo a forma como eu interpretei parece estar relacionado com a sua resposta, embora sua resposta seja mais técnica e abrangente.
Na verdade é assim:
A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente, há algum tempo, há muito tempo e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante, em um passado recente ou em um passado mais ou menos distante.
Excelente!
Muito obrigado!
Muito obrigado!
TESTE DE NÍVEL