It's x is x it isn't x isn't: Como utilizar?

Oi gente :?: alguém aí pode me ajudar por favor? :? Estou com uma dúvida nos usos entre it's x is x it isn't x isn't. Eu gostaria de saber se tem um uso específico pra cada um deles. Por favor me ajudem!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Hi Pattye,

Em inglês a não ser pelo modo imperativo, toda frase normalmente tem sujeito. Na falta de um sujeito específico, muitas vezes o pronome IT deve ser usado.

Exemplos:

It is right here ou It's right here [ Está bem aqui ]
It is my life ou It's my life [ É a minha vida ]
She is my daughter [ Ela é minha filha ] ----> Neste caso she é o sujeito da frase.
Today is Monday [ Hoje é segunda-feira ] -----> Neste caso today é o sujeito da frase.

It isn't mine [ Não é meu ] ----> Forma Negativa
Today isn't Saturday [ Hoje não é sábado ] -------> Forma Negativa

I hope this helps

That's it... See ya
Hi Never Land thanks for the answer!
E quando eu devo usar "is no" e "isn't"?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bárbara,

Is no: não é nenhum(a)

It is no joke.
Não é nenhuma piada.

Isn't: não é

It isn't a joke.
Não é uma piada.

=> "No" costuma passar a idéia de que se trata exatamento do contrário.

It is no joke.
Não é nenhuma piada. = É assunto sério, é coisa séria.
Never Land escreveu:Hi Pattye,

Em inglês a não ser pelo modo imperativo, toda frase normalmente tem sujeito. Na falta de um sujeito específico, muitas vezes o pronome IT deve ser usado.

Exemplos:

It is right here ou It's right here [ Está bem aqui ]
It is my life ou It's my life [ É a minha vida ]
She is my daughter [ Ela é minha filha ] ----> Neste caso she é o sujeito da frase.
Today is Monday [ Hoje é segunda-feira ] -----> Neste caso today é o sujeito da frase.

It isn't mine [ Não é meu ] ----> Forma Negativa
Today isn't Saturday [ Hoje não é sábado ] -------> Forma Negativa

I hope this helps

That's it... See ya
Never Land, onde esta o sujeito em "It's raining"? Não consegui entender essa!
Obrigado
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Marcio_Farias 1 24 214
Oração sem sujeito.
Marcio_Farias escreveu:Oração sem sujeito.
Entao nao precisa do 'It', certo?!
Apenas, 'Is raining' = 'Está chovendo'!