Leia Antes de Postar [+Ajudando a Melhorar o Fórum]

Avatar do usuário João Souza 55 1
Você sabe o que é colocar títulos com tags?
Não? Veja o Título desse Tópico, nele eu coloquei a tag "[+Ajudando a Melhorar o Fórum]".
Para que elas servem?
Elas servem para direcionar o teu tópico diretamente para aquilo que você quer, sem a pessoa ter que ler todo o tópico para ficar contextualizado.
Além do que, o ser humano é rodeado de códigos simbolizando o que outros querem dizer ou que tem que ser dito.

Indo à parte de idéias, eu pensei nas seguintes tags: (podendo ser aumentada a lista, vai da aprovação dos usuários)
[I>P] = Tradução de Inglês para Português
[P>I] = Tradução do Português para o Inglês
[?] = Tópico com Dúvida
[!] = Tópico com Ajuda
[D] = Tópico com Dica
[T] = Tradução de Algo de e para o idioma dito nas tags corretas
[E] = Expressão Idiomática

Como é que eu uso?
Por exemplo, eu quero criar um Tópico com uma dúvida no significado em Português de uma expressão em Inglês.
O Título do Tópico, usando as Tags ficaria: (a ordem das tags não faz muita diferença, mas tentar seguir a ordem que eu listei fica melhor)
[I>P][?][E] Get By
Ou também:
[I>P+?+E] Get By

Os dois títulos têm o mesmo significado.

Qualquer dúvida, poste perguntando.
Mais um adendo:
Usar uma Tag customizada para direcionar ainda mais o tópico, por exemplo um que eu vi agora pouco:
Título: "Mais ou menos, matematicamente"
Ficaria: "Mais ou menos [matematicamente]"
Aaplicando as Dicas: "[P>I][?][E] Mais ou menos [matematicamente]"
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
João,

A idéia é realmente muito boa e ajudaria a organizar o fórum. Os membros mais experientes poderiam até utilizar. Porém para os novos usuários esse método poderia ficar confuso. Hoje, pra você ter uma idéia, Donay e eu gastamos um tempão organizando mensagens enviadas em tópicos errados e títulos mal feitos.

Talvez no futuro poderemos pensar nisso. Mas a sua idéia é muito boa cara...
Vamos aguardar a opinião do pessoal. Sugestões são sempre muito bem vindas.

Abraço,
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Se me permitem opinar, também considero a ideia muito boa, contanto que já constassem essas opções na própria tela de edição, além das já existentes (B = Bold, i = italicizar, u = sublinhar, Quote = Citar, Code = Codificar etc). Isso provavelmente requereria reprogramação da janela de edição, algo que, infelizmente, não sei fazer.

Com a ideia de João a digitação dos posts e a busca por assuntos já discutidos, ainda que por palavras isoladas, ficariam facílimas. Aliás, pelo pouco que pude ver no grupo sci.language.translation, da Usenet, assim procedem os estrangeiros, mormente os americanos, ingleses e australianos, quando postam seus pedidos de traduções; por vezes empregam palavras mnemonicamente, como X>Y, onde o sinal ">" convenciona-se tradução do idioma X para o idioma Y, fora outras abreviaturas mais comuns como OT (Off-topic) ou Revisited: por revisão (chamada nova).

Até logo.
Ainda mais que o Fórum usa a Busca do Google como padrão, as buscas seriam diretas.
:geek: Talk geek to me... Boa Idéia, mais 'tá meio confuso ainda, rs
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Só para constar minha opinião: achei confuso, com o tempo que ia demorar pra decifrar as tags, já ia até ter esquecido o que vim fazer aqui no fórum (lógico que é tudo questão de prática, mas... acho que correria o risco de alguém aparecer por aqui, ver os "códigos" e pensar "não sei usar isso, então não vou postar nada".)

O que poderia ter, sim, é algo semelhante ao que o Márcio sugeriu (com os botões padronizados). De preferência com uma legenda ali do lado, traduzindo o que quer dizer cada tag.

Flávia