Método próprio para aprender inglês: avaliação específica

Leonardo Pedroso 5
Boa noite, fazia umas 2 semanas que estava estudando só gramatica (Simple Present, To be, Simple past, etc...) mas estava vendo em alguns sites e videos que gramática só prejudica no aprendizado, pois você pensa muito para responder ou ouvir.
Então, resolvi mudar meu método: Ouvir Inglês todos os dias no maior tempo possível (Podcasts, músicas, filmes). Depois de entender o material, repetir quantas vezes for necessário para aprender a pronúncia. Fazer isso por no MINIMO 2 horas por dia.
Só esse estudo, ja é necessário para adquirir um bom nível na FALA e na COMPREENSÃO para se comunicar com nativos?Ou precisa de mais algumas estratégias de estudo?


Grato
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

wislleyvieira 65
Eu admiro quem tem a capacidade de estudar sozinho e desenvolve técnicas que dá certo. Eu, particularmente, só consigo fazer isso com algum tema que eu já tenho certo domínio.

Com o idioma inglês foi necessário um curso para me dá uma direção, pois costuma ser mais fácil assim.

Success.
Hugs...

Sypher 955 1 1 24
Sua pergunta não está bem escrita mas deu pra entender que é algo assim:

Só esse tipo de estudo já é suficiente para adquirir um bom nível de fala e compreensão para se comunicar com os nativos?

Caso seja essa sua pergunta, a resposta é sim e não. Sim, esse tipo de estudo é suficiente para quem deseja apenas entender alguém falando em inglês. Não, você não conseguirá falar em inglês apenas com esse tipo de estudo. Para falar em inglês você precisa treinar conversação com alguém que já fale inglês.