Organizando Materiais Para as Aulas

Olá Gente,

Estudo inglês por conta própria e com o tempo vim percebendo que eu poderia está me atrapalhando com a quantidade de materiais disponíveis como: Livros, apostilas, cd's, textos na web, contatos nativos, entre outros, pois, percebi que não é só necessário ter esses materiais e sim uma rigorosa programação, para que não comprometa o entendimento e o interesse em aprender o idioma.

Exemplos:

Apostilas; muitas vezes acabava me enrolando e me confundindo porque cada tipo de material tem uma linguagem diferente e por diversas vezes eu também acabava estudando a mesma coisa, fazendo-me perder tempo.

Contatos Com Nativos e outros estudantes; praticar o "speak" é uma necessidade, mas por diversas vezes chegava em níveis de não ter mais assunto, ou até mesmo não falar por faltar o que dizer, não saber palavras e regras.

Horário; havia dias em que eu estava empolgado e passava 3, 4, 5, 6 horas estudando o que acabava acontecendo o "tudo o que é demais é sobra" e não tinha pique pra estudar no outro dia ou o resto da semana, o que acabava se tornando uma chatice e atrasava meu estudo, pois, eu sempre tinha que fazer uma revisãozinha básica.

Textos e Sites interessantes; sempre separei na minha barra de favoritos, sites em que eu poderia praticar um "read", mas raramente eu visitava; resumindo eu tinha diversas ferramentas, mas não sabia como usá-las ao meu favor.

Então houve um dia em que resolvi reorganizar tudo, coloquei tudo no papel o que eu tenho pra estudar e acertei uma quantidade de horas por dia e quantidade do que que eu poderia estudar nesses dias, fazendo horários. [ texto moderado ] Colocarei a imagem de um cronograma que criei pra mim de domingo a domingo, separando uma semana de apostila e uma semana de prática daquilo que aprendi para uma melhor fixação, e normas que criei para o meu sistema de ensino, espero que possa ter ajudado algumas pessoas, se vocês quiserem praticar speak no Skype ou tirar dúvidas podem me adicionar é só dizer que é do English Experts.

ID petterpmd

Seguem as imagens:
english-course-schedule.png
Abraços,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE