Passos a seguir para o CPE

Bom dia à todos

Estou com foco de obter a certificação CPE. Conheço exatamente onde estou e quais as minhas deficiências. Elas são um pouco bizarras se comparadas entre si.
Vejam, eu consigo entender muita coisa mesmo ouvindo, há palavras que perco claro, mas filmes e séries estão começando a ficar bem mais interessantes de assistir. Pessoas conversando ao vivo entendo em grande parte. Consigo escrever razoavelmente minhas ideias, mas dialogar é difícil por falta de praticar com alguém.

Esse último ponto é um problema sério que preciso tentar sanar. Além dessa dificuldade, somo aí também, uma enorme dificuldade de usar in/on/at e usar o has. Eu já li bastante a respeito, mas na hora de usar é que a coisa aperta. Decorar regras nessas casos me parece perda de tempo. Muitas vezes qualquer das preposições in/on/at podem ser usadas em uma sentença que o sentido fica o mesmo(ou mesmo usando as regras, faz sentido usar qualquer uma).

Ter essas dúvidas, mirando um CPE parece ridículo, só que eu tenho. Para isso eu gostaria de saber quais materiais utilizar visando sanar essas dúvidas e quais os recursos que posso utilizar para estudo do CPE.

Desculpem a extensão da dúvida, tentei ser o mais explícito possível.

Obrigado

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
  Resposta mais votada
1 10 95
Sugiro começar parando de dizer que "suas deficiências são bizarras" e que "ter essas dúvidas parece ridículo" - pois ridículo é quem não corre atrás de sanar as dúvidas e/ou minimizar as deficiências. ;)

Sobre suas dúvidas, há tópicos específicos nas seções de gramática e inglês falado.

Boa sorte!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Obrigado Flavia. Estarei vendo as seções com mais calma.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!