Planejamento de "cursinho"

Olá pessoal, estou muito afim de aprender inglês por conta de que eu tenho muito contato com o mesmo (jogo World of Warcraft, um jogo em inglês em um servidor americano) e o meu inglês é básico, tenho que usar o Google Tradutor e isso é chato.

Então eu bem motivado estava pensando em abrir um "cursinho" pra mim mesmo de inglês, já que a minha família não tem condição de pagar atualmente um curso de verdade. Então até agora eu estou planejando o seguinte:

• Rever, refazer e prestar mais atenção nas aulas de inglês do colégio (eu não dava a mínima)

• Estudos todos os dias da semana (seg-sex) em 2 horas por dia

• Vou tirar dicas/exercícios desse site/fórum e seguir esse curso grátis: http://www.inglescurso.net.br/ e tirar algo desse: http://www.webbusca.com.br/idiomas/ingles/

• Utilizar o Skype e o MSN pra conversar em inglês com americanos e até mesmo o povo daqui

Preciso de ajuda e dicas de como eu posso montar um cronograma, qualquer idéia é válida... eu tenho 14 anos e tenho quase o dia inteiro livre pra muito inglês na veia. :D

Abraços.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45290 21 69 1022
Hellraiser,

Estes links podem ser úteis:

Bem-vindo ao English Experts!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Obrigado pelos links, todos eles vão me ajudar muito. :D

Eu decidi que vou pegar a matéria completinha desde o início do ano do colégio, rever, e refazer os exercícios todos... ae depois disso iniciarei o "curso".
Hellraiser,

Vai dar certo.Força de vontade e determinação fazem a diferença, e isso você tem.

Boa sorte mesmo,
donay mendonça escreveu:Hellraiser,

Vai dar certo.Força de vontade e determinação fazem a diferença, e isso você tem.

Boa sorte mesmo,

Obrigado pelo elogio. :lol:

Começarei esse projeto na semana que vem, quando eu tiver disponível um caderno com a matéria do ano todo até agora e tempo.
Galera, estou acabando de arrumar umas coisas e ainda hoje eu vou começar o meu "curso" de inglês. :lol:

Vou fazer o curso e vou aprendendo outras coisas como dicas, curiosidades e tals aqui no EE e em outros sites/blogs.

Vamos ver no que vai dar isso... eu sinceramente estou confiante, pois eu sou muito interessado em aprender e estou disposto. :mrgreen:
Hellraiser,

Good luck!

If you need help, just fire away!

;)
Hehe, obrigado pelo apoio. ^^

Fiz a minha primeira aula, prestei atenção, anotei as coisas importantes e fiz os exercícios... simplesmente acertei tudo. :D

Agora é só fazer as aulas diárias, ler o EE e ir fazendo provas periódicas.

Vlw a todos pelo apoio, estou muito feliz mesmo.