Plano de Estudo Gramática

Boa Tarde Meus Amigos,

Sou novo no fórum, mas acompanho há tempos, o english experts, que por sinal, no comments.

Gostaria de solucionar uma dúvida, estou aventurando-me no estudo de inglês sozinho e vi muitas informações e dicas sobre planos de estudo.

Bem, a minha dúvida é, dentro do estudo da gramática, existe algum plano, roteiro, que voces conheçam ou possam me auxiliar para iniciar o estudo? Ou pode-se começar de qualquer parte?

Sei que alguns assuntos são vistos lá na frente, mas para não desfocar, gostaria de uma luz, no que se refere a um roteirinho. Não tem regra, mas por exemplo: antes dos tempos Verbais, tem algo a se ver? ou nem se começa com eles?

Já vi algumas coisas do básico, mas como estou iniciando e revisando, gostaria de de rever alguma coisa do básico.

Agradeços atençãode todos.

Grato,

Fernando

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Começar de qualquer ponto pode não ser uma boa idéia. O interessante seria você começar buscando informações sobre objetos em inglês e o que significam. O mesmo vale para as cores. Mas antes de tudo isso, como se pronuncia o alfabeto em inglês. Então, mais tarde, creio que, depois do alfabeto, substantivos e nomes em inglês, o adjetivo e como usá-lo seria a melhor opção. Então, enfim, os advérbios (incluindo junto os contáveis e incontáveis), pronomes, verbos, tempos verbais, e assim por diante. Creio que, mais ou menos de acordo com o que eu falei, você fluirá melhor no estudo da língua, pois começar por tempos verbais para depois ir para os pronomes, por exemplo, não é uma boa.
Essa era minha dúvida que voce ajudou bastante, Arrum.

Thanks a lot.

Fernando
Eu sempre tive problemas com gramática...

Agora eu escrevo no google: "Learn Portuguese" - Encontrei sites com todos os textos e explicações em inglês e apenas os exemplos em portugues. agora tenho mais fontes para pesquisar.

Misturei varias listas do http://www.easyportuguese.com/. Tem funcionado como se fosse um dicionario de frases... Sempre crio frases diferentes dos exemplos, mudando lugares, e acontecimentos...

Vale a pena visitar o site... http://www.easyportuguese.com/

Parte da lista é esta:

• Você viu alguém no parque? Have you seen anybody in the park?
• Alguém comeu meu bolo! Somebody ate my cake!
“Ninguém” means nobody and no one and it is used in negative, affirmative and interrogative sentences
• Não vi ninguém no parque. I haven’t seen anybody in the park.
• Ninguém comeu meu bolo. Nobody ate my cake.
• Você não viu ninguém no parque? Haven’t you seen anybody in the park?
• Você viu algum livro em cima da mesa? Have you seen any book on the table?
• Comprei alguns livros. I bought some books
• Eu não vi nenhum livro. I haven’t seen any book.
• Você viu alguma chave em cima da mesa? Have you seen any key on the table?
• Comprei algumas revistas. I bought some magazine
•Eu não vi nenhuma revista. I haven’t seen any magazine
•Eu vi revista nenhuma revista em cima da mesa. I’ve seen no magazine on the table.
•Ele gastou tanto dinheiro! – He spent so much money!
•Ela cozinha tanta comida. She cooks so much food.
•Ele tem tantos amigos. – He has so many friends.
•Minha mãe me ajudou tantas vezes – My mother helped me so many times!
•Poucos estudantes foram à apresentação. Few students went to the presentation.
•Poucas pessoas estavam na festa. – Few people were in the party.
•Muitas pessoas estavam na festa – Many people were in the party
•Muitos estudantes foram à apresentação. – Many students went to the presentation
•Ele tem pouco dinheiro. – He has little money.
•Há pouca comida na geladeira. – There is little food in the refrigerator
•Ele tem muito dinheiro. – He has much money.
•Há muita comida na geladeira. – There is much food in the refrigerator
•Eu tenho vários amigos na Europa. I have several friends in Europe.
•Ela gosta de várias canções diferentes. She likes severeal different songs.
•Eu estava fora todo o dia. I was out the entire day
•Todo dia telefono para ela. Every day I call her.
•Toda pessoa precisa de amor. Each person needs love.
•Todos os dias telefono para ela. Every day I call her.
•Todas as pessoas precisam de amor. All people need love.
Meu carro é novo – My car is new (observe that “meu” accompanies and describes the noun “carro”)

ABS
Obrigado Pessoal, Valeu pelas dicas

Fernando
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA