Study Tips

Avatar do usuário Emanuel On-line 1145 1 4 17
Hello everybody.

Study Tips:

1º Pense em tudo que você gosta de fazer;
2º Decida quanto tempo você poderá dedicar ao estudo e monte o seu quadro-horário;
3º Depois disso, comece a trabalhar regularmente e, se possível, em horas prefixadas;
4º Não tenha pressa nunca, o aprendizado chegará quando menos esperar;
5º Nunca desista de seus sonhos! (Never Give up of your Dream!)

Quem tiver mais dicas fica a vontade para contribuir com seu comentário.

Thank you in advance!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Great tips, Emanuel.

Minha contribuição para o tópico:

-Para aqueles que não estão acostumados a uma rotina de estudos, recomendo começar com uma carga horária mais baixa. Comece estudando de vinte à trinta minutos todos os dias para que você possa se acostumar e tornar tal prática em um hábito, após já adaptado(a) a rotina tente aumentar o tempo que você se dedica aos estudos, acrescente uns dez à quinze minutos à mais e espere se acostumar novamente com seu novo ritmo, repita o processo com a decorrer do tempo. (A quantidade de tempo pode variar de pessoa para pessoa).

-É uma ótima opção para quem esta começando nos estudos. Afinal, no aprendizado de línguas o importante é a consistência e não a quantidade de tempo dedicado ao mesmo.


Ps: Li uma vez que o ser humano leva em média 21 dias para tornar uma ação em um hábito.

See ya! :)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi guys;

Só lembrando que um estudo direcionado (boa escolha do método e do material) faz com que o tempo escolhido para os estudos seja melhor aproveitado, evitando assim que o foco se perca facilmente durante uma busca por materiais na internet.

Realize as buscas antes, defina o material (pegue dicas aqui no EE e veja qual a sequência cronológica de estudo que vai seguir) e mãos à obra.

Have a nice study.

God bless you.
Hugs!
Minha dica é: Vá com calma.
O problema de muita gente em aprender inglês é que eles acham que vão ficar fluentes em 2, 3 anos sendo que ninguém nunca é 100% em uma língua. Sempre há uma palavra, uma regra, um vocabulário que você esquece. Se eu te perguntar agora, por exemplo (sem consulta), como é canudo em inglês? Muitos provavelmente nem vão saber (os que mais sabem inclusive) o que só prova que você nunca vai ser 100% fluente. Já que isso nunca vai acontecer, é bom você levar um dia de cada vez, assistir seriados, participar de fóruns em inglês, escrever resenhas no site metacritic sobre filmes/séries em inglês (parece bobo mas o vocabulário dos críticos de cinema são bem robustos e ajuda muito com o tempo) e fazer um curso, que providencia toda uma ajuda e informação de forma mais segura e fácil.
É o que eu faço pelo menos :)
Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Também quero contribuir:
Antes de começar a estudar um tópico novo, revise o tópico estudado no dia anterior, e se alguma dúvida permanecer ao ler suas anotações, revise a fonte (livro, internet) de onde você tirou a informação. Fazendo isso, você vai revisar e reforçar o conteúdo já estudado antes de partir para um novo assunto.

Escute inglês todos os dias. Quanto mais escutar, mais fácil será o seu progresso na língua.

Tenha o hábito de escrever em inglês regularmente.

Faça um caderno de vocabulário. Anote todas as expressões e o que achar importante. Revise periodicamente.

Estude gramática.

Leia, leia, leia, leia e leia em inglês.

Procure falar em inglês.

Pense em inglês todo o tempo. Force seu cérebro a pensar nesta língua.

Talvez a dica mais importante: acredite em você e na sua capacidade. Tenha sempre uma atitude positiva diante das dificuldades do idioma. Não veja obstáculos, veja pontos que você precisa superar para aprender inglês. Phrasal verb é difícil? Pode ser, mas não é impossível de aprender. Expressões idiomáticas são numerosas? Sim. Mas, com o tempo você as assimila.
Tudo realmente depende de esforço, dedicação, persistência, disciplina. Enfim, trabalho duro. Sem esforço não há conquista.


Aqui tem um vídeo motivacional que pode ajudar a não desistir:

https://www.youtube.com/watch?v=R791v7DWT8s
Avatar do usuário Emanuel On-line 1145 1 4 17
When I started teaching, the current methodology was based on repetition and substitution drills, and that meant MEMORIZATION.
The most advanced levels had long, long sentences to memorize and we were told to make them repeat backwards.

EX: "I was crossing the street this morning and was almost hit by a car." "Fortunately I jumped back in time to avoid being hit".
- ... to avoid being hit.
- ... I jumped back in time ...
- Fortunately ...

More than 10 years have gone by and still today I meet former students who repeat long, long sentences they learned at that time. It works!