Toeic - Como maximizar meu desempenho?

Ola pessoal.

Estudo em uma Fatec em SP que obteve uma parceria para aplicar o TOEIC na faixa para um numero limitado de alunos. Vou realizar o exame na próxima sexta feira. Estudamos em aula a colecao da oxford businness comunication.

Estou no segundo livro (pre imtermediate), ou seja, meu inglês é muito básico.

Como preparacao, vou usar o tatics for toeic da oxford... Tanto para o reading qto para o listening.

Alem de um programinha pra celular de preparacao para o Toeic.

Minha dúvida é: como posso obter a melhor nota dentro de minhas limitações?

Qual seria um score razoável pro meu nível de inglês? Nunca estudei em escola, apenas os três semestres na faculdade com carga horária de 80 horas por semestre, mais leitura do EE e alguns filmes etc em casa.

Quem puder opinar, fico agradecido.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
Comecei hj fazendo 1 dos 4 testes q veem no material q estou usando.

Fiz as partes 1, 2, 3 de listening (80 questões).

Score = 34/80 ou 42,5%.
A parte 4 parece requerer mais memoria, pq cada conversacao responde umas 3 questões.

Minhas impressoes ateh aqui:

parte 1 - Pictures Fiz 11/20. Com treino acho q pode rolar uma nota melhor. Meu material impresso eh de qualidade ruim, o q dificulta um pouco.

Parte 2: Dialogo entre 2 pessoas. Esta foi a pior até aqui. De 30 questoes só pontuei 9.
O q torna a parte 2 mais dificil - Nao ha nenhum apoio visual, seja texto ou imagem. Vc precisa entender a pergunta pra obter a resposta mais adequada. Tenso!!!!

Parte 3 - Fiz 14/30

Com a sensaçao de que tem como ir melhor. Há uma pergunta com 4 alternativas escritas no caderno. Ou seja, se treinar a velocidade de leitura e ganhar uma folguinha de tempo pra próxima questão, o desempenho deve melhorar.

Vou fazer depois a parte 4 do listening e depois conto como foi.

Abracos.
Pessoal, peguei hj o resultado do TOEIC.

Consegui 565 pontos.

Acho q baixar o material e realiza-los, se ambientando com a prova vale bastante.

No geral, fiz 200 pontos a mais q os colegas no mesmo nível q eu mno inglês (cursando o mesmo semestre).

Empatei com um aluno dispensado da materia.
Tô satisfeito.
Montmor escreveu:Pessoal, peguei hj o resultado do TOEIC.

Consegui 565 pontos.

Acho q baixar o material e realiza-los, se ambientando com a prova vale bastante.

No geral, fiz 200 pontos a mais q os colegas no mesmo nível q eu mno inglês (cursando o mesmo semestre).

Empatei com um aluno dispensado da materia.
Tô satisfeito.
Olá Montmor,

Mas onde eu encontro esse material para estudo?

até mais,
abração.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!