As in the lead up... - Tradução em português

Hello everybody!! :)

Estou traduzindo um texto sobre politica, e em certo trecho, travei e não consegui passar para o português...Já olhei as palavras no dicionário, mas não consegui encaixá-las no texto. Poderiam me ajudar? Segue o trecho com as dúvidas sublinhadas:

"...As in the lead up to the Iraqi War, the US media, including the liberal press, proved to be a conveyor belt for the Bush line on Chavez..."

Thanks!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
PPAULO 6 47 1.1k
Quando agindo como influenciador na frente/na liderança para a Guerra do Iraque, a, a mídia dos Estados Unidos, incluindo aí a chamada imprensa liberal acabou servindo servindo de intermediária para a abordagem de Bush sobre Chavez.

(a abordagem de Bush sobre o assunto "Chavez". Isto é, argumentação de Bush para convencer a opinião pública quanto a política do seu governo em relação à Chavez nessa época.)


Vocabulary:
Lead up - something that comes before or prepares for something else
http://www.merriam-webster.com/dictionary/lead-up
(algo que prepara o caminho etc)


Line /laɪn/ noun REMARK
13. [ C ] a remark that is intended to entertain, persuade or deceive.
Source: Cambridge Dictionary.


conveyor belt - esteira rolante, usada para transportar produtos, vasilhames para serem tampados em uma fábrica, para transportar grãos em portos de um ponto A para um ponto B (um navio, por exemplo).
Em um sentido menos literal, pode significar ''ser intermediário" de algo/servir de intermediário em algo (no caso a divulgação de uma idéia).
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!