Verbos que não podem ser usados com Present Perfect!

Outro dia me comentaram que existem alguns verbos que são exceções em relação ao present perfect, ou seja, que não podem ser usados ou não são muito comuns com este tempo verbal. Dois exemplos que me foram dados: TO GET e TO KNOW. No caso do verbo TO KNOW, segundo o que me informaram, que com sentido de SABER não seria usado com o present perfect, já com sentido de CONHECER pode ser usado. Exemplos: I didn't know anything about her (Eu não sabia nada sobre ela). Como não tem finalização de tempo nem tempo definido sempre achei que o mais correto seria usar o present perfect, ou seja: I haven't known anything about her. Já com o sentido de conhecer me disseram que poderia ser usado com o present perfect. Exemplo: I haven't known all these people so far (Eu não conhecia todas essas pessoas até agora)
Outro caso, com o verbo TO GET, qual seria a maneira correta da seguinte frase: Have you got to sell your house? Did you get to sell your house? (Você conseguiu vender a sua casa?)

Pergunta: Essas informações procedem ou estariam incorretas? Pesquisei na internet e não encontrei nada a respeito.

Obrigado!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
  Resposta mais votada
23 108 1.6k
Um uso natural (e obrigatório no contexto!) de know com present perfect.

I have known her for two years. [Eu a conheço há dois anos. / Faz dois anos que eu a conheço.]
How long have you known Noah? [Há quanto tempo você conhece o Noah?]
She has known Liam since 1975. [Ela conhece o Liam desde 1975.]
I have known a lot of things about it for years. [Eu sei muitas coisas sobre isso há anos.] (um escândalo de corrupção, por exemplo)

The New York Times (USA): "To be frank, we've known a lot of things for a long time."

Nos casos acima, é necessário known + present perfect. Não dá para usar simple present.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
18 292
Bom, primeiramente, não existe verbos que nao sao usados no present perfect. Eu nunca ouvi falar de tal exceção. Quanto as suas frases, existe uma diferença de contexto entre usar "did not" e "have not". Did not se refere a uma ação do passado que ja acabou, nao está mais acontecendo enquanto have not é algo que de certa forma ainda tem relação com k presente.

I didn't know anything about her. (Eu nao sabia nada sobre ela). Aqui a frase funciona em um contexto que, voce ja nao tem mais contato com a pessoa, está se referindo que nao sabia nada sobre ela no tempo que a conhecia).

I haven't known anything about her. (É importante ressaltar primeiramente que essa frase em específico nao é muito natural. Mas o ponto principal é o uso do "have not" que nesse caso como explicado anteriormente, é algo que ainda tem relaçao com o presente. A frase ideal pra esse contexto com o uso do present perfect poderia ser "I haven't found out anything about her" ou sem o present perfect "I don't know anything about her yet". (Ainda não descobri nada sobre ela/Ainda não sei nada sobre ela).

Quando ao "get", a forma em frases de present perfect passa a ser "gotten" e a diferença de uma frase com "have you gotten" e outra com "did you get", é a mesma que já tá expliquei.

Have you gotten to sell your house?

Aqui, a pessoa que pergunta ja tem conhecimento que a pessoa pra qual ela está perguntando AINDA está tentando vender a casa, ou seja, algo que tem relaçao com o presente.

Did you get to sell your house?

Aqui, a pergunta é relacionada a um periodo específico do passado, a pessoa perguntando quer saber se conseguiram vender a casa sem necessariamente saber que ainda estao tentando vender atualmente.
Olá amigos! Mil desculpas pela enorme demora na resposta. Andei trabalhando demais e não tive mesmo tempo de passar por aqui antes. MUITO OBRIGADO pelas suas respostas, esclareceram totalmente minhas dúvidas! Abraço!