"Were she" em frase

Olá gente, estava lendo um livro em inglês, e me deparei com a seguinte frase:

"were she my daughter"

Achei mto estranho, pois Were não é para a terceira pessoa do singular, certo? e além de tudo, não tem o ponto de interrogação, oq me deixou mais intrigado, pelo simples motivo do were estar antes do sujeito (she)!!

please, help me!!

Ficarei mto grato se alguém puder me esclarecer isso,

Obrigado.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
murilo91 1 9
Olá Kelvilyn,

Assim, sem um contexto, fica muito dificil dar uma resposta.

Mas mesmo assim, vamos la, vamos as possibilidades:

primeiro achei que fosse alguma informalidade, algo bem informal mesmo, em vez de usar was usar were para she, mas e daí qto ao ponto de interrogação?

Aí, analisando melhor, pelo oq td indica, não é uma informalidade, e sim uma formalidade, algo mto mto formal mesmo.

veja só, se eu falasse:

If she were my daughter, I would love her- se ela fosse minha filha, eu a amaria.

lembra das If clauses? que nesses casos usa-se were para todas as pessoas? ok...

pronto, pronto, o caso de usar o were ja ta resolvido.

mas, acontece que, nesses casos, para ser mto formal, if pode ser omitido, fazendo poucas modificações, veja:

were she my daughter..... = if she were my daughter....

não é sempre que pode fazer isso, geralmete é nas formas verbais: were, should e had

were I your son, ...- if I were your son, ...
should you study hard,... - if you should study hard,...
Had he been a great teacher,... if he had been a great teacher,...

é algo realmente mto estranho hehhe, mas... fazer oq neh? temos que estar preparado para as exceçoes!

bom, foi minha dedução, pode ser outra coisa, tudo vai depender do contexto amigo ;)

É isso!

Thank you,

Murilo
tomas 1
kelvilyn ,
Ficaria mais facil se você nos enviasse o contexto dessa frase.
Porém eu sei que isso pode ocorrer em conditionals(Dê uma olhada nelas no Blog) no qual não se usa o Was,e sim o WERE,mesmo para o singular(I,He,She,It).
Por exemplo,If I Were You,I wouldn't do it.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Kelvilyn,

Tudo indica mesmo que "Were she my daughter"(Se ela fosse minha filha) é uma forma no condicional,e como foi dito anteriormente,neste caso não se usa "was" e sim "were".


Bons estudos!
Olá,

o contexto seria:

Were she my daughter, I would know this.

eu nem liguei pro que vem depois da virgula!

Mas muito obrigado pelos comentarios,

o Murilo resolveu o meu problema!! (dedução, ou melhor, tiro certeiro!!!)

qto ao were eu lembrei, havia esquecido, mas esse negócio de omitir o IF nao sabia não!
algo novo pra mim! valeu por esclarecer isso!
Jamais eu ia corgitar que fosse uma condicional e os cara logo viram isso!!! congrats!

Estão de parabens EE.
Flavia.lm 1 10 100
Complementando:

Conditionals with inversions
In conditional (hypothetical) sentences we can sometimes drop "if" and use an inversion.

Should you see Nigel, give him my regards.
Were I in your shoes, I would make a formal complaint.
Had I known it was her birthday, I would have bought her a gift.

Note that "should", "were" and "had" are the only verbs that can be inverted in this way. (And "were" is also used with he, she and it.)

fonte: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... v342.shtml