Tente ler: jes, ju nid tu lɜrn ðə fəˈnetɪk ˈsɪmbəls!

Calma, galera! Não precisa achar que o Alessandro resolveu mudar a língua do blog pra russo ou alguma outra língua com caracteres desconhecidos, nem que seu computador está com vírus, embaralhando as letras na tela.

Essas letrinhas esquisitas aí em cima são chamadas de símbolos fonéticos. Servem para nos auxiliar a identificar a correta pronúncia de uma palavra. Elas aparecem nos dicionários, tanto nas versões impressas como nas online, logo após o verbete, ex:

pronunciation /prəˌnʌnsiˈeɪʃ(ə)n/
the way in which a word or language is pronounced

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Eles auxiliam a diferenciar os diferentes fonemas existentes na língua inglesa, e são uma mão na roda quando não temos um expert por perto pra nos auxiliar com a pronúncia.

Mas precisa decorar?

Não, não precisa. Mas é importante conhecê-los e saber diferenciá-los. Muitas vezes, é através da pronúncia que você vai distinguir o significado da palavra:

tear /ter/
verb
tradução: rasgar

tear /tɪr/
noun
tradução: lágrima

É por isso que afirmo: jes, ju nid tu lɜrn ðə fəˈnetɪk ˈsɪmbəls! (Yes, you need to learn the phonetic symbols!)

Aprenda mais sobre os Símbolos Fonéticos

teɪk ker ju ɔl! ˈbaɪ baɪ!

Flávia

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do Fórum do English Experts.

Mostrar 10 comentários