Como achar o Sujeito na Língua Inglesa?

Olá, pessoal, tudo bem? Então, estou com uma dúvida: Como achar o sujeito na língua inglesa, principalmente quando ele não se tratar de pronome, que fica mais complexo ainda, por exemplo:

"The delivery of the key of the house to the shop owner was yesterday." (A entrega da chave da casa ao proprietário da loja ocorreu ontem.)

Não sei achar o sujeito nas frases na língua inglesa, como, por exemplo, nessa, que é bem complexa.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 10010 3 16 177
Procure pela palavra indispensável ausente a qual não podemos repetir a idéia principal sendo transmitida. Neste caso é "delivery":

The delivery was yesterday.
O Inglês não difere muito do Português quanto aos termos de orações. Se julga complexa a descriminação dos termos que compõem as orações da Língua Inglesa, isso implica que julga igualmente complexa a estrutura da nossa querida língua.

Bem, vamos analisar sua frase, antes, porém, lembro-lhe daquela simples ordem direta de uma oração que aprendemos há alguns anos: SUJEITO + VERBO + COMPLEMENTO, certo?

Agora vamos aplicar esse conhecimento na frase em questão: "the delivery of the key of the house to the shop owner was yesterday."

Sujeito: the delivery of the key of the house to the shop owner. Parece simples, não? Acredito que esteja procurando exclusivamente o núcleo do sujeito, isso requer apenas um pouco mais de atenção, mas eu lhe digo agora: delivery.

Todas as outras palavras que rodeiam o núcleo, em qualquer oração, são adjuntos adnominais e/ou complementos nominais. O importante é que todos constituem o sujeito.

Verbo: was. Pequena observação: o verbo em questão não se classifica como "verbo de ligação", para tal, ele acompanharia um predicativo e "yesterday" é apenas um advérbio, o que torna o verbo intransitivo.

Termos em Inglês que podem lhe interessar:

Oração - clause
Predicativo - predicative
Verbo de ligação - linking verb ou copula
Complemento - complement
Sujeito - Subject
Adjunto adnominal - adnominal adjunct

Apenas traduzi as palavras para que você possa realizar uma busca sobre elas e assim enriquecer sua gramática. ;)
Faz a pergunta "O quê?" ou "Quem?" antes do verbo:

"My old friend solved all his problems." - "Who solved all his problems?" - "My old friend." - É o meu sujeito.

"My neighbor, who is very boring, hates me." - "Who hates me?" - "My neighbor." - É o meu sujeito.

Dica: A oração "Who is very boring." é uma "Non-defining relative clause.", ou seja, apenas fornece mais informações sobre a palavra principal do sujeito, que neste caso é "neighbor", mas a oração não faz parte do sujeito.